CBBlogers

Colaboradores

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest

Continuando a nossa busca de conhecimento pelas redes sociais, hoje vamos falar do Pinterest, que possui atualmente 70 milhões de usuários, sendo que 35% são usuários moveis (dados da ComScore) e vem crescendo cada vez mais no Brasil. Por esse motivo, a empresa resolveu abrir um escritório em São Paulo que será comandado por Ricardo Sangion (ex-Microsoft, Facebook e F.biz).

Se o seu blog ainda não está entre estes usuários, você está perdendo uma oportunidade preciosa para ganhar o tráfego de referência, bom desempenho em SEO e desenvolver o marketing do seu siteEstá errado quem pensa que o Pinterest só é útil para quem possui um comercio eletrônico, por mais que a maioria dos usuários sejam mulheres, há outros motivos para se ter uma pagina na rede social e promover o seu blog.

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest 6

Alguns segmentos se beneficiam mais com o uso do Pinterest, categorias como: lar, artesanato, moda, alimentação, educação, feriados, humor, e-commerce, viagens e crianças. A maioria desses tópicos envolve muitos usuários fazendo repins que acabam gerando. conversões para o site. Conteúdos não convencionais também podem ser promovidos e podem ser aplicáveis ​​a sua pagina na rede social como, por exemplo: citações, posters, infográficos, tutoriais, livros e outros tipos de conteúdo exclusivo.

Então, vamos discutir maneiras de promover o seu conteúdo no Pinterest e tirar o máximo proveito dessa rede social que cresce rapidamente.

Feriados / ocasiões especiais:

Sempre que um ano se inicia há muita coisa por vir. Se prepare para os feriados e aproveite a ocasião para alavancar seus acessos. Se você não está usando o Pinterest de acordo, aqui está uma boa ocasião para expandir o seu alcance e quem sabe ter alguma exposição rápida na rede social.

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest

Se o seu blog fala de produtos que podem ser adotados por homens e mulheres ou estão na indústria de viagens ou até mesmo se você publicar receitas de sobremesas em seu site, você está em uma vantagem nesse tópico. Se o seu conteúdo abordar dicas e informações que lidam com as celebrações e feriados, crie um painel sobre isso e pine imagens relevantes para sua página Pinterest com um link para o blog. Certifique-se para compor uma descrição adequada que estimule os usuários querer saber mais e acessar o seu site.

Use Palavras-chaves:

Seja criativo com a criação dos painéis no Pinterest. Categorize suas imagens com tópicos relevantes. Isto irá aumentar a exposição do seu perfil quando as pessoas procuram as imagens com as palavras-chave específicas.

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest 3

Pesquise as palavras-chave antes de nomear seus painéis e observe o número de opções que aparecem. Fique de olho na tendência de palavras-chave. Se você tem um painel que usa uma, certifique-se de promovê-lo com imagens interessantes e aproveite para promover em suas outras páginas de mídia social, tais como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. Use hashtags nas palavras-chave para fins de pesquisa.

Postar imagens originais:

Pinterest é uma rede social em crescimento, mas ele informa que 80 % das suas imagens são re-pins, em comparação ao original. Isto significa que a plataforma tem um monte de espaço para conteúdo original. Com um novo conteúdo no Pinterest, você pode tirar proveito desse cenário e se concentrar na criação de imagens originais no seu blog ou site e fixando-os nos seus painéis. Infográficos e citações são fáceis de criar como conteúdo original que tem o potencial de virar um viral no Pinterest.

“Pin to Win” nunca envelhece:

As pessoas nunca se cansam de concursos de mídia social e que não poderia ser mais fácil para promover no Pinterest. Por exemplo, você pode dizer para os usuários curtir, fazer um pin ou re-pin de uma imagem, a fim de ganhar algum prêmio. Se você nunca tentou construir ativamente seguidores no Pinterest, esta é uma ótima maneira de fazê-lo.

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest 4

Atente-se as descrições da imagem:

Se for mostrar um produto, evite descrições típicas que podem ser encontrados na página do produto. Crie descrições mais interessantes que chamem a atenção do seu leitor. No caso dos blogs inclua descrições de imagem que estimula os usuários do Pinterest clicar e repinar em seu blog.

Maneiras de Promover Seu Blog no Pinterest 5

Certifique-se de que tenha um link para a página relevante do seu site (ou a sua página inicial) no espaço entre a imagem e a descrição da imagem, como mostrado abaixo. O site aparece como o URL da página inicial, independentemente de qual página você liga, como mostra este exemplo da imagem acima.

Verifique sempre o seu desempenho no Pinterest usando ferramentas de analise, para controlar quantas pessoas estão acompanhando o seu feed de notícias, o número de pessoas que vê o pin de suas imagens e o número de cliques que seu conteúdo teve. Acompanhe quais painéis têm o maior número de pin e adicione mais conteúdo a eles para manter a dinâmica.

Deixe nos comentários sua opinião sobre a rede social Pinterest!

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de alexandro

    Passei dias para entender como funciona o pinterest, mas enfim estou satisfeito. No meu caso eu e uma amiga divulgamos papéis de parede de fantasia, natureza, lugares, jogos, etc. Tenho palavras-chave indexadas nas primeiras páginas do Google e sempre tenho visitas vindo do Pinterest. E tudo é uma bola de neve! Lembre-se, quando alguém pina seu pin seu link vai junto! Tenho imagem de carro com mais de 10.000 repins, ou seja, 10.000 pins com links para um site que divulgo. Isso divulgando papel de parede! Agora imagine a mulherada que divulga moda, bolos, salgados, maquiagens, dicas de enfeites de natal e cartões personalizados. Os repins podem chegar fácil a 50.000! A minha opinião sobre o pinterest é que vale a pena tentar sim e a comunidade tenta a aumentar todo dia!
    Minha página é essa: https://www.pinterest.com/alichalima/
    Se não for permitido postar o link acima por favor deletem.

    Responder
    • Foto de perfil de Graziela Forti

      Alexandre, realmente o Pinterest é uma rede social ótima para todos os públicos, mas principalmente para o publico feminino que gosta de moda, maquiagem entre outros assuntos.

      Responder
  2. Eu sou apaixonada pelo pinterest. Tenho um blog sobre casamento e o pinterest é uma grande referência, além de ser fonte de tráfego. Minha conta tem mais de 200.000 seguidores, acho que é uma das maiores do Brasil.
    Só para acrescentar um pouco mais ao post, é interessante usa hashtags. O Pinterest também classifica de acordo com as hashtags usadas e é muito importante descrever e classificar os painéis criados.
    O meu pinterest é http://www.pinterest.com/clubenoivas

    Responder
  3. Alguém podia dar umas dicas para iniciantes de como usar o pinterest, li mas não sei como fazer estas coisas sugeridas no post.

    Responder
    • Foto de perfil de Graziela Forti

      Olá Ana, você acabou me dando uma ideia de produzir um post sobre o pinterest para iniciantes. Fique ligada aqui na comunidade que estarei providenciando essas informações.

      Responder
  4. Foto de perfil de Beatriz Ramirez

    Eu amo o Pinterest. Já passei horas lá pinando as imagens inspiradoras. Muito vício aquilo. *rs*

    Responder
  5. Já faço uso do app, e gosto mto, mas com essas dicas vou gostar ainda mais!! Começo hj mesmo a colocar em prática essas dicas.
    {frescachic.blosgpot.com}

    Responder
  6. Foto de perfil de Wylene Leodelgario

    já usava, e agora vou usar mais!

    Responder
  7. Foto de perfil de Alessandra Flores

    Eu simplesmente adoro o Pinterest.Acho viciante!
    É uma infinidade de ideias que me deixam muito inspirada!
    Como tenho blog (www.miinteressa.com) também comecei a divulgar através dele, mas não há muito tempo e não tenho estatísticas ainda.E por isso vim procurar aprender nessa postagem!
    O meu é https://www.pinterest.com/miinteressa/ .
    Se alguém quiser conhecer.
    Bjos

    Responder
  8. Foto de perfil de patricia

    Acho incrível o pinterest comecei nele a pouco tempo e estou adorando, tento organizar as minhas coisas e o que gosto em poucos painéis assim fica fácil as pessoas entrarem e ver

    https://www.pinterest.com/maemanhe/

    Responder
  9. Eu uso o Pinterest a algum tempo, mas nunca tinha parado pra analisar o bem que ele pode fazer para alavancar um blog. Com certeza vou adotar as dicas.
    P.S.: Qual site posso usar para ver meu trafego em redes sociais?

    Vidas em Preto e Branco

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB RESPONDE - Dúvidas sobre a CNB!
  
Pular para a barra de ferramentas