CBBlogers

Dicas Tech

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego – Parte 2

Continuando o assunto sobre a rede social do Google+, no post passado vimos quatro dicas para incorporar no Google + e hoje vamos continuar ligados em mais algumas dicas para aumentar o trafego do seu blog através dessa rede social que vem crescendo.

  1. As poderosas #hashtags

Twitter e Facebook nos tornaram habituados as hashtags, mas Google+ as usa de formas diferentes de organizar e recomendar conteúdo.

Google usa hashtags para formar relações entre os tópicos. Por padrão, o Google muitas vezes acrescenta hashtags automaticamente a qualquer post com texto suficiente. A melhor prática é adicionar seus próprios hashtags relevantes no final ou dentro do corpo de cada post.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 6

  1. Aumente os comentários no Google+

Muito parecido com o plugin de comentário do Facebook, você também pode inserir os comentários do Google+ em seu próprio blog.  .

Quando um usuário deixa um comentário através deste plugin, ele tem a opção de compartilhar o seu post para seus próprios seguidores do Google+. Isso pode aumentar muito o engajamento entre os usuários e seus seguidores.

  1. Encontre os links seguidos

Quando o Google+ foi lançado, a intenção era dominar os resultados de pesquisa acima de todas as outras plataformas sociais. Embora o Facebook e Twitter seja essenciais para os esforços de marketing, tanto restringir o Google de acessar grande parte de seus dados. Isso limita a sua eficácia em SEO.

O Google criou um recurso que indica que determinado links não devem ser seguidos pelos seus indexadores, isso inclui links de perfil, de “colaborador” e URLs compartilhadas. Porém há uma exceção: as postagens com “+1 publico” permanecem como Follow.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 3

Desta forma, sempre que um visitante clica no +1 para o seu conteúdo e não o compartilhar, isso resultará em um link follow, desde que o +1 tenha sido “público”. Poderia até ser um descuido, ou então, o Google poderia remover estes links follows em breve.

  1. +Post Ads: o futuro do engajamento social?

A ferramenta +Post Ads do Google+ oferecer objetivos interessantes. Transforme os seus  mais sucedidos posts da rede social em anúncios que aparecem em toda rede de anúncios do Google.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 2

Isso expõe as suas postagens para mais pessoas que provavelmente não teria acesso ao seu blog, pois eles serão segmentados de acordo com o seu publico. É uma ferramenta nova que pode levar um tempo para aproveitar a sua forma eficaz, mas que apresenta uma oportunidade vantajosa para atrair mais leitores.

  1. Postagens interativas

Postagens interativas no Google+ permitem que você personalize perfeitamente como o seu conteúdo é compartilhado. Ao mesmo tempo você consegue fazer com que sua audiencia se comporte de forma especifica. O Google mantém uma lista de ações que você pode incorporar automaticamente em seu post, algumas delas são:

Assista a um vídeo;

Cadastre-se de um boletim informativo;

Reserve uma mesa em um restaurante;

Abrir um aplicativo;

… E cerca de mais 100.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 8

 

O Google+ não é tanto uma plataforma de mídia social como o Twitter e Facebook, mas uma plataforma de identidade que funciona com o Google para se conectar em todos os nossos diferentes dispositivos e serviços web.

Isso significa que, enquanto sites como Facebook e Twitter ainda pode entregar o tráfego para seu site, Google+ é tão integrado em tantas plataformas que tem muitos mais lugares para tocar potenciais visitantes.

Você recebe no seu blog o tráfego do Google+? Deixe-nos nos comentários abaixo sua opinião.

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de cristina ba

    Excelentes dicas. O google+ quando utilizado correctamente pode se tornar uma excelente fonte de tráfego.

    Responder
  2. Foto de perfil de Sabrina Souza

    Ótimas dicas! Sempre divulgo nessa rede social!

    Responder
  3. Foto de perfil de Nattany Martins

    Ainda acho o Google + uma ferramenta mais complexa. Aos poucos a gente vai entendendo os termos “técnicos” e como cada um deles influencia no nosso trabalho.
    Sempre divulgo nessa rede social e tenho um engajamento interessante, mas confesso que ainda não entendi algumas coisas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas