CBBlogers

Redes Sociais

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego – Parte 1

por Graziela Forti em Redes Sociais

abril 2, 2015 4

Embora o público ativo no Google+ seja baixo comparado à rede social Facebook, o seu trafego começou a ter um número significativo. Mas muitos se perguntam sobre os efeitos do Google+ nos resultados de busca e como funcionam para os usuários com perfil na rede social, algumas pesquisas personalizadas podem fazer efeitos bem evidentes.

O que é diferente sobre Google+ é que além das visitas sociais diretas, o Google oferece aos usuários a oportunidade de interagir com os visitantes através de muitos outros pontos de contato, incluindo YouTube e suas ligações diretas nos resultados de buscas. Isto significa que, para os visitantes que se envolvem com você através do Google+, os canais de tráfego podem se multiplicar. Mas para que esse método funcione, é necessário que os seus visitantes realmente interajam com você na rede social.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego

Especialistas do Facebook e do Twitter sabem disso e aperfeiçoou sua arte de engajamento ao longo de vários anos. Engajamento com Google+ significa um novo conjunto de táticas e melhores práticas, duas áreas que não podemos perder oportunidades de usufruir.

Vamos ver algumas dicas para alavancar o perfil no Google+:

  1. Não esqueça de colocar um título nas postagens.

Quanto mais usuários notar seus posts no Google+, é provável que eles interajam muito mais. O desafio é de se destacar em um mar de milhares de mensagens.

Primeiro de tudo, ao contrário de outras plataformas sociais, os posts do Google+ age como um mini-posts do blog  e cada post precisa de uma manchete. Com o titulo seu post não irá apenas se destacar, pois o Google usa as primeiras palavras  do titulo de duas maneiras diferentes:

  • Ele incorpora o seu título na title tag do post, que nada mais é do que a informação que aparece na barra de navegação do seu navegador quando o site é acessado;
  • Quase sempre é o título que é mostrado nos resultados de busca do Google;

Criando um titulo você pode ajudar seu post a se destacar nos resultados de busca e influenciar no número de leitores que irão clicar no seu conteúdo.

  1. Formatação do texto

Google+ é uma rede que conta com o meio visual (imagens) e o texto!

No caso dos textos muito longos, quebre esses grandes blocos de texto com formatação para tornar suas mensagens mais simples de ler. Isso permite que você se comunique de forma mais clara e torna seu texto mais acessível.

Em vez de simplesmente postar um link dos seus posts, adicione um resumo dos pontos importantes. Explique por que isso é importante. Dê às pessoas contexto adicional por que eles devem clicar e compartilhar o seu post.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 5

  1. Use imagens

Os posts mais populares do Google + estão na maioria das vezes acompanhados de uma imagem. Afinal é um padrão do Google+ incluir uma imagem para qualquer URL que você compartilha.

Desta forma, para ter um maior número de compartilhamento, o mais indicado é enviar sua própria foto, pois com as meta tags as imagens na maioria das vezes não são ideias ao texto.

  1. Compartilhamento inteligente

A maioria das pessoas define seus posts para “público”, pensando que isso lhes dá mais exposição. Na verdade, há uma maneira muito mais eficaz para ganhar exposição para o seu conteúdo, contanto tome cuidado para não abusar demais.

A exposição também pode ser alcançada, adicionando os seus círculos e outros usuários nas configurações de compartilhamento. Isso faz com que gere uma notificação para os usuários que você compartilhou o post.

Dicas para utilizar o Google+ e aumentar o seu tráfego 4

Usado de forma inteligente, estas notificações podem influenciar significativamente a quantidade de atividade em um post. Mas tome cuidados com a frequência que utiliza dessa dica, pois o post pode transforma-se em spam. Dê preferência aos seus melhores conteúdos, aos post mais importantes.

Por incrível que pareça, o Google+ também permite que você notifique as pessoas em seus círculos via e-mail quando você compartilha algo na rede social. Para que isso funcione, os indivíduos devem ter suas notificações de e-mail configuradas corretamente. Mas não vamos sair lotando a caixa de e-mail das pessoas!

Gostaram das dicas? ​​Na próxima semana teremos a segunda parte com mais dicas importantes e super útil para todos vocês!

Deixem nos comentários sua opinião e depoimento, me contem qual dessas dicas deu mais certo pra você?

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Keylla

    Uso sempre o G+ no meu blog e ele me ajuda a atrair mais pessoas nas minhas postagens.

    purpurinanasvaidosas.blogspot.com.br

    Responder
  2. Foto de perfil de Wylene Leodelgario

    Desde que criei meu blog faço uso do G+, e confesso que to gostando mais do que o face.

    frescachic.blogspot.com

    Responder
  3. Foto de perfil de DéboraVale

    Por incrível que pareça no G+ as pessoas são muito mais interativas que no Facebook, estou tendo um retorno muito maior no Google+ . Vou aproveitar e colocar as dicas em prática.
    Obrigada!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas