CBBlogers

Dicas Tech

Backup do Google Fotos começa a funcionar no Google Drive

por Graziela Forti em Dicas Tech, Imagens, Tech News

abril 8, 2015 0

Backup do Google Fotos começa a funcionar no Google Drive 2

Você já percebeu mudanças no Google Fotos e no Google Drive?

Há um tempinho a Google realizou a expansão do Google Plus e apresentou melhorias em sua rede social. A empresa mudou seus serviço de edição e compartilhamento de fotos, no qual o Picasa Web passou por algumas reformulações.

Os álbuns do Picasa Web foram transferidos automaticamente para o Google+. Por isso, se você acessar sua conta no Picasa pelo endereço picasaweb.google.com, você será direcionado direto para pagina de fotos da rede social do Google.

Há principio o serviço afetou apenas os usuários do Google Plus, mas agora chegou a vez de atingir também os usuários do Google Drive. À partir desse momento, os usuários terão as funções de backup e organização de fotos e vídeos da rede social disponíveis no seu serviço de armazenamento em nuvem do Google.

Se você perceber, já tem um tempo que o menu chamado “Google Fotos” começou aparecer nas opções do Google Drive, tanto na versão web como nas versões de aplicativos. Mas é a partir de hoje que as fotos mais novas dos usuários começam aparecer imediatamente no Drive, e as antigas começarão aparecer aos poucos nas próximas semanas.

Por isso, se você possuir um blog que está hospedado no servidor do Blogger, pode acontecer de suas fotos sumirem por uns instantes, mas é apenas para a realização do backup no servidor do Google Drive… logo depois elas voltam ao normal.

Se a opção ainda não estiver aparecendo no aplicativo do seu celular, basta atualizar o app do Drive ou então aguarde até que a própria Google faça a liberação do aparelho.

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas