CBBlogers

Começando

Vou fazer um post novo: Por onde começo?

preparando o post 01

Oi genteeeeeee!!! Que saudade de vocês, de verdade mesmo!

Hoje vou falar de um assunto bem importante para você que vai iniciar um post. Antes de mais nada é preciso organizar tudo pra sair o mais lindo dos posts!

Vou dar algumas dicas pra você seguir uma certa sequência, e manter tudo em ordem. Vamos lá?

1 – Pauta/Assunto

Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente sobre O QUE vai falar… o assunto que você vai falar está dentro daquilo que você aborda em seu blog? Ou seja, o assunto é coerente? É preciso sempre fazer essa pergunta a si mesmo. Nada de ficar enchendo linguiça e depois se perder em meio aos posts aleatórios. Isso não significa que você não pode diversificar… Muito pelo contrário! A diversidade atrai diferente público ao seu blog, e fidelizar seu leitor vai depender somente de você! Portanto diversifique, mas sem perder a sua identidade.

2 – Revisão do Texto

Gente, #pelamordedeus! Erros de português chegam a ser “quase” imperdoáveis. Isso porque com tantos recursos de revisão de texto e correção ortográfica, não há necessidade alguma de passar vergonha pela internet afora! Se você tem um jeito próprio de escrever, como algumas gírias que são particulares sua (tipo eu, que sempre falo esse #pelamordedeus… essa linguagem é minha mesmo.. risos), então sempre coloque as palavras em itálico ou entre aspas, que é para diferenciar do restante do texto.

Escreveu o texto? Ótimo! Simbora ler e reler 1, 2, 3 vezes, se preciso. Faça a revisão ortográfica e, pra tirar da dúvida, peça para outra pessoa ler também, que é pra ver se está tudo em ordem! Sabe uma outra coisa que é muito comum de acontecer? Essa “era da internet” acabou deixando a gente com alguns vícios na escrita, como: vc, td, nd, tb… e por aí vai. O legal mesmo é você escrever o texto no seu blog sem esse tipo de abreviação, que é para a leitura fluir, e tanto leitores quanto empresas realmente se interessarem pelo seu trabalho.

3 – Imagens

Nós já falamos várias vezes por aqui sobre a importância de ter imagens boas, bonitas, todas do mesmo tamanho (importantíssimo), sem estar “pixadas” (aquela imagem que fica toda tremida, sabe?), e, principalmente, coloque imagens que estejam de acordo com o assunto que foi abordado! Ah, uma coisa super importante: se a imagem for SUA, se foi você quem tirou, ÓTIMO! Dê os créditos à você mesmo.. risos… Mas, se você optou por usar uma foto que encontrou na internet, nunca se esqueça de dar os créditos ao autor… Isso é muito importante, pois valoriza o trabalho do artista e reduz o risco de uma dor de cabeça com processos por conta dos direitos autorais.

 4 – Título

Agora que tudo está pronto, está na hora do mais importante, praticamente a “cereja do bolo”: o título do seu post!!! Aquele que vai atrair leitores até você. Essa é a parte de maior responsabilidade. Pense que o título deve ser criativo, atrativo e integrar com o assunto. De nada adianta você criar um título sobre um assunto, e abordar outro assunto totalmente diferente na postagem. Isso vai fazer com que as pessoas corram do seu blog, ao invés de pararem para ler. Outra dica super importante: títulos não devem ser frases muito longas!

E vocês, o que acharam da abordagem de hoje? As dicas foram úteis para vocês? Deixe seu comentário aqui!

Beijos!!

CBBlogers by Dani Sanches

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

 

Imagens:  Kaboompics

Comentários

  1. Foto de perfil de Nayane

    Gostei do post, estava precisando de uma luz pro meu post novo no blog *-*

    Responder
  2. Foto de perfil de Mari

    Todas muito útil. Obrigada amei.

    Responder
  3. Foto de perfil de raline

    Muito útil, ajudou muito 🙂

    Responder
  4. Foto de perfil de Raissa Meireles

    Me ajudou muito, ótimo post 🙂

    Responder
  5. Foto de perfil de kah santos

    Amei as dicas! Umas eu já tinha noção, como os erros ortográficos e as abreviações. Vou seguir tudo direitinho!
    http://blogdakah00.blogspot.com/

    Responder
  6. Foto de perfil de anarosa

    Dicas valiosas. Eu estava precisando dessas dicas para criar minha primeira postagem no meu blog.

    Responder
  7. Otimaaas dicas , adoreei vou colocar em pratica

    Responder
  8. Adorei as dicas, usei elas para as minhas postagens e fiquei feliz com o resultado! Parabéns!
    http://blogmaisnormal.blogspot.com.br/

    Responder
  9. Roseli Aparecida Pantozzi abril 3, 2017 14:37

    Amei as dicas,adoro escrever mas tenho muito medo de fazer tudo isso que você falou no post.Adorei tudo,agora vou sempre acompanhar você, e assim aprender cada dia mais.

    Responder
  10. Foto de perfil de Camila Torrecilla

    É sempre bom ter dicas! Adorei o Post!

    Responder
1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2017 - VIDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas