CBBlogers

Dicas Tech

Dicas Para Melhorar Seu Desempenho no Facebook – Parte 2

Na semana passada, nós vimos algumas dicas para melhorar o seu desempenho no Facebook. Se você ainda não leu, vale a pena a leitura.

E, para darmos continuidade na série de dicas, hoje vou apresentar para vocês mais 4 dicas valiosas para que você possa melhorar o seu desempenho e ter mais destaque no Facebook.

Vamos lá então:

Dica 1 – Destacar Post ou Realçar Mensagens

Quando um post específico é fixado na parte superior da sua página, isso irá aumentar o seu desempenho. Um post fixado significa que ele não vai escorregar para baixo da página, sem contar que ele se tornará a imagem de boas vindas para o seu publico.

Outra coisa que você pode fazer para chamar a atenção para um post específico é destaca-lo. Destacando um post significa que você selecionou para expandir toda a sua Timeline, no caso ele irá ocupar o espaço de duas colunas.

Para fazer uma das duas opções, passe o mouse sobre o canto superior direito de um post específico e clique no ícone da estrela para destacar um post ou na opção Fixar no topo.

Desempenho, Rede Social, Facebook, CBBlogers

Mensagens destacadas irão ganhar mais visibilidade por estar  no topo da página. Você pode destacar um post ou fixá-lo no topo: as duas ações não podem ser realizadas simultaneamente.

Dica 2 – Promover mensagens via e-mail e mensagens no blog

Esta estratégia é simples e de baixo custo, mas os usuários quase não utilizam. Toda vez que você enviar um e-mail para seus assinantes, você pode incluir um link para seu Facebook pós atualização como um recurso útil. Essa estratégia poderia funcionar muito bem com boletins semanais para aumentar o desempenho post.

Desempenho, Rede Social, Facebook, CBBlogers

Se você tem um blog / site, você pode destacar o seu post Facebook em qualquer lugar dentro do conteúdo ou até mesmo promovê-lo através de um pop-up. Esses canais vão aumentar a sua visibilidade entre público que pode não ser muito ativo no Facebook.

Dica 3 – Use palavras de ação convincentes na descrição do post

Você precisa de pessoas que se envolvam com o seu post quando vê-lo, de modo que a descrição do seu post precisa aparecer como um porta-voz e convencer as pessoas a se envolverem. Use palavras de ação para motivar seu público-alvo agir. Palavras de ação pode se concentrar em como se envolver com o post pode ajudar o público fazer algo melhor.

Desempenho, Rede Social, Facebook, CBBlogers

Outra opção é incluir um senso de urgência na descrição do post. Integrando um prazo na sua descrição para que o público-alvo tenha um impulso que precisam para se envolver com o seu post.  Por exemplo, um post com com a frase  ‘ÚLTIMO DIA DE VENDA’, você irá obter um maior engajamento do que um post escrito apenas “venda”.

Dica 4 – Contribuir com comentários

Esta é uma tática útil, não só porque você pode obter um maior engajamento por meio de contribuição, mas você também pode obter ideias valiosas e feedback se você responder, mas saiba fazer as perguntas certas e você poderá aumentar ainda mais o engajamento .

Portanto, não há razão para ser indiferente: se você pode contribuir com conhecimento aos comentários em um post, ou se há alguma ajuda adicional que você pode oferecer, vá em frente.

Dica 5 – Impulsione as suas publicações da Timeline

Promover um post específico é muito fácil e a opção está disponível na Timeline da sua página. Só é necessário clicar no botão “Impulsionar Publicação” que está disponível no canto inferior direito do post.

Desempenho, Rede Social, Facebook, CBBlogers

Quando impulsionar um post, ele poderá ser visto por pessoas que você escolher, através de segmentação, além dos usuários que curtem sua página. É possível escolher um orçamento para fazer esse tipo de ação.

Gostaram das dicas? ​​Você pode empregar isso na sua pagina e melhorar o seu desempenho no Facebook.  Monitore constantemente seus post e teste essas dicas para ver o que mais funciona para você para melhor a visibilidade dos seus post. E é claro, deixe nos comentários a dica que mais deu certo para você e também  suas sugestões.

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de jacquelineoliveira

    para impulsionar no Facebook, eu achei caro… Tem publicações que eles pedem 600,00 por dia. Vocês tem outra maneira de impulsionar no Face mais barata?

    Responder
    • Foto de perfil de Graziela Forti

      Olá Jacqueline, o valor para impulsionar as publicações no facebook vai de acordo com o que você deseja e o orçamento que você tem disponível, o valor na verdade, quem define é você. Sem contar que pode ser definido quantas vezes esse anúncio será exibido e o publico alvo. Então às vezes não sai tão caro assim, já que você terá a garantia de que o conteúdo aparecerá no feed dos seguidores conforme você segmentou.

      Responder
  2. Floriano Felinto janeiro 26, 2016 08:07

    Bom dia, infelizmente meu face está muito lento, as vezes até para fechar demora e muito, tem hora que não fotos ou vídeo, não consigo dar boas vindas as pessoas aceitas, e a maioria das minhas mensagens no bate papo não são enviadas, sem falar que minhas publicações está sendo traduzidas e modificadas e não sei com fazer para continuar como era antes, ou seja, pois quero meu face português e as mensagens postagem sem sofrer nenhuma alteração. Desde já sou grato pela compreensão. Se puder ajudar sou imensamente grato.

    Vila Flor/RN, 26/01/2016.

    ATT: Floriano Felinto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Teaser: #CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas