CBBlogers

Redes Sociais

Como usar Hashtags em seu Marketing Social Media

por Graziela Forti em Redes Sociais

março 12, 2015 5

Já aprendemos a importância do uso das hashtags e ainda o significado das mais populares, mas também é preciso saber utilizá-las de forma eficaz para trazer mais acesso aos seus posts através das redes sociais.

A primeira rede social a adotar as hashtags foi o Twitter… em 2011 foi a vez do Instagram adicionar as hashtags como um recurso. E recentemente, com seu próprio ritmo, o Facebook passou a usar.  Não é surpresa que para algumas pessoas as hashtags ainda são uma novidade.

Rede Social, Hashtags, Marketing Social Media, Cbblogers

Mas antes de jogar qualquer palavra ou frase e decidir usá-la como hashtag, é necessário considerar alguns pontos para maximizar a exposição da hashtag. Então, vamos ver alguns exemplos do uso das hashtags como uma tática de marketing  para usarmos as nossas postagens na redes sociais e conseguir mais acessos.

Escolha algo único:

Utilize uma hashtag que seja a mais original possível, que não seja tão simples como #marketing ou #webinar .  Pois ao escolher uma hashtag, você quer que os outros se juntem à conversa e interajam com vocês. Mas antes certifique-se que é algo único e específico para não se meter em outras conversas que já estão acontecendo.

É importante se diferenciar nas mídias sociais, afinal, se você usar termos genéricos como #marketing ou #webinars , essas atualizações aparecerão nos resultados para todos que utilizam estes termos.

Escolha palavras fáceis de lembrar:

Ao escolher uma hashtag, é importante certificar-se de que a sua hashtag é fácil para os usuários a se lembrar. Com milhares de hashtags percorrendo o universo da mídia social, a última coisa que uma empresa quer fazer é criar uma hashtag que é difícil de soletrar ou pronunciar.

Ao escolher a hashtag, considere seus objetivos para conseguir o que deseja   e também certificar-se de que é fácil de lembrar e compreender , pois os usuários podem utilizar palavras erradas e isso vai contra o propósito de ter uma hashtag em primeiro lugar.

Hashtags devem ser curtas, fáceis de pronunciar e soletrar e passar aos usuários a ideia sobre o tema de conversa. Se você utilizar uma hashtag muito complicada, longa ou difícil de soletrar, ela vai acabar com o propósito do qual ela foi colocada no assunto, porque as pessoas podem esquecê-la ou pode não ser capaz de encaixa-la em suas postagens.

Use a Hashtag em vários canais de mídia social:

Embora o uso das hashtags tenha começado no Twitter,  agora elas são usadas ​​em vários canais de mídia social como Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest. Por isso, tente adotá-la em múltiplos canais que você utiliza. Se as pessoas veem a hashtag uma vez, isso pode ficar em suas mentes… além de ter esse objetivo, de penetrar na mente do seu publico, ela também permitem aos usuários organizar seu conteúdo e imagens ao mesmo tempo.

Use a hashtag em múltiplos canais, pois isso ajuda você dando mais exposição  ao seu conteúdo para que mais pessoas conheçam o seu blog.

Pesquise a Hashtag antes de utilizá-la

Antes de usar uma hashtag, sempre pesquise para ver se outras pessoas estão usando e o que eles estão dizendo. Visto que a pior coisa que pode acontecer quando se usa uma hashtag é perceber que a mesma hashtag é usada para um assunto completamente diferente. Situações embaraçosas podem ocorrer se você não fizer uma pesquisa. Verifique se a hashtag está associada a uma discussão sobre algo negativo.

As hashtags tornaram-se mais do que uma maneira de categorizar as mensagens ou adicionar uma narrativa nas suas atualizações. Os usuários têm encontrado formas novas e inovadoras de usá-la como um meio para conduzir conversa, aproveitar o apoio do público, e conquistar a atenção para o seu negocio.

E você, está usando as hashtags?

Beijos,

CBBlogers by Grazi Forti

E não se esqueça de passar no Falando de Feminices e também segui-la aqui no CBBlogers.

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Andréa

    Eu uso muito as hashtags em meus posts do blog. Uso o tema do post, o nome do blog #BloGhetti , o produto principal (por exemplo, uma maquiagem) e até o nome da marca desse produto.

    Responder
  2. Foto de perfil de Maryah Azevedo

    Ola tinha muitas duvidas em relação a esse tema . Agora é mais tranquilo para mim faço como Andrea . Trabalho com moda e acessorios em Estilo Boho procuro sempre enfatizar esses nomes .

    Responder
  3. GOSTARIA DE SABER SE É NECESSÁRIO ALGUM TIPO DE AUTORIZAÇÃO PARA QUE COLOCAR A HASHTAG EM USO? NO MEU CASO COMO TRABALHO COM REAPROVEITÁVEIS (VEJA SERÁ UM PRAZER!).DESEJO FAZER USO DE MAIS UM ARTIFÍCIO PARA CHAMAR ATENÇÃO PARA O MEU BLOGERS,CLARO QUE EM CONFORMIDADE COM AS LEIS DE INFORMÁTICA. EU JÁ TENHO UM NOME:#VAMOSREAPROVEITAR OU #REUTILIZO.SUA OPINIÃO É IMPORTANTE!ATENCIOSAMENTE,
    HILDA BRUCK.

    Responder
  4. http://www.bruckarte.com.br/BOLG Bruck Arte.
    O meu trabalho visa o Reaproveitamento de Papéis e textura de qualquer tipo e latas .Materiais que teriam um destino certo o lixo.
    Eu os transformo! HILDA BRUCK

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Pular para a barra de ferramentas