CBBlogers

Colaboradores

Segredos do Sucesso: Instagram Parte 3

por Colaborador-do-Dia em Colaboradores, Mundo do Blog, Redes Sociais

janeiro 27, 2015 3

IMG_9442

Oi galera, tudo bem? Agora que vocês já sabem com que Frequência postar (Parte 1)  e como fazer Fotos lindas para o Instagram (Parte 2), vamos falar sobre como fazer o seu Instagram crescer e o que não fazer para se queimar por aí.

DICA NÚMERO 3 – DIVULGAÇÃO E VOLUME SOCIAL

Uma coisa que dói meu coração é ver blogueira com um super potencial comentando: sigo todos de volta, que lindo vê meu insta, like nas ultimas 16 fotos, troco elogios… Gente, para! Você tem outras formas de divulgar seu insta sem ser desagradável. Comece divulgando para amigos e família, depois faça um sorteio. Comente nos instagrans similares, mas de forma mais delicada. Por exemplo, você viu um look no meu insta e comenta: amei o look, montei uma produção bem parecida semana passada, acredita? Tá no meu insta! Isso sim é uma divulgação legal.

Outra coisa horripilante é a compra de seguidores. Mês passado o instagram deletou várias contas fake, muitas máscaras caíram e foi super gritaria, babado e confusão. Mas, mesmo antes dessa ação do Insta, é notável quem compra e quem não compra. Por exemplo, eu tenho 55 mil seguidores, uma média de 1,500 a 2,000 curtidas por foto e tem perfis com 300 mil seguidores com a mesma média. E agora José? As empresas valorizam, sim, o número de seguidores, mas elas também valorizam número de curtidas, interação do público, perfil dos seguidores… Não compre seguidores achando que vai fechar várias parcerias pois você está muito enganada.

Construa aos poucos o seu público e faça com que eles se apaixonem pelas suas postagens!

Espero que tenham gostado dessa dica e, como de costume, até semana que vem! Ah, semana que vem vou falar de criatividade e originalidade.

Beijo, beijo!

CBBlogers by Tuka Sampaio 

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Tuka, dá uma passada no Capricha no Blush, encontre-a no Facebook, e também no Instagram.

Comentários

  1. Foto de perfil de Aline França

    Ótima dica, não tem nada mais desanimador que receber um comentário e perceber que é um sdv ou troco likes, as pessoas precisam tomar consciência de que isso é falta de respeito.

    Responder
  2. Foto de perfil de CARLA CAFÉ PAES

    Dói no coração esses comentários de troca, ou chegar para visitar seu canal e dizer: estou inscrita, se inscreve também? É DIFÍCIL E DÓI, você se sente super mal, como coagida e às vezes não tem nada a ver com você.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


EVENTOS: Como participar e comportamento
  
Pular para a barra de ferramentas