CBBlogers

Começando

Conteúdo não autorizado (parte 5) Conclusões

criatividade vlog cbblogers

E aí pessoal tudo bem? Hoje a gente encerra a nossa série sobre o uso de conteúdos não autorizados em vídeos do Youtube. Pra quem ainda não leu vale o clique – Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

Um bom blogueiro, assim como qualquer profissional que queira ser bem-sucedido, tem que zelar pela sua reputação e procurar ser criativo.

Já imaginou ter seu nome envolvido em algum caso de material não autorizado nos seus vídeos ou em qualquer outra parte do seu trabalho? Já parou pra pensar sobre o estrago que isso pode causar na sua reputação? Pois é… do jeito que as coisas se espalham rápido pelas redes sociais…

Por isso, sempre busque as melhores maneiras de lidar com os seus vídeos, com o seu trabalho de uma forma geral. Pense em alternativas. Se não é muito bom incluir uma foto que possa ter direitos autorais em um vídeo, que tal falar dela, mostrar alguma ilustração?, enfim, arranjar maneiras de fazer com que as pessoas entendam que você está falando de um determinado assunto sem necessariamente mostrar uma foto, muito menos inserir um trecho de vídeo de propriedade de pessoas ou empresas no seu vídeo.

Procure assistir a vídeos da sua área de atuação para arejar as ideias, despertar a criatividade. O que é que você faria diferente? Quais as ideias que o vídeo tá usando que poderiam ser legais pra você adaptar nos seus trabalhos? (adaptar, hein! não é copiar!)

Utilizando músicas da forma correta, o ContentID vai analisar o seu vídeo e não vai detectar nada de errado. Usando as autorizações quando for filmar com alguém, não vai aparecer ninguém pra dizer que você está explorando a imagem de outras pessoas. Enfim, sempre procurando agir da maneira certa, você estará com a razão, vai ter sempre uma boa reputação e vai ser lembrado como um blogueiro criativo, que usa soluções inteligentes pra os conteúdos dos seus vídeos. Diferenciar-se é um bom caminho pro sucesso nessa imensa e tão concorrida blogosfera.

Então é isso. Eu espero ter contribuído pra levar até você algumas informações interessantes sobre uso de conteúdos nos seus vídeos e como fazer as coisas da forma mais adequada.

Se você tem alguma ideia, algo de que você sentiu falta e acha que poderia ter sido colocado aqui, dê suas sugestões que a gente pode futuramente voltar a abordar o assunto. No mais, bons vídeos e muito sucesso com eles!

CBBlogers by Leonardo Chaves

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Imagem via: www.escolacriatividade.com

Comentários

  1. Muito bom o conteúdo. Parabéns…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


VLOG | 1 milhão da Kathy Castricini
  
Pular para a barra de ferramentas