CBBlogers

Começando

3 Novas Maneiras de Crescer um Blog

por Michael Jacobs em Começando, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso

setembro 2, 2014 61

 

silhouettes-78013_640

Um dos nossos posts mais acessados no CBB é o “3 maneiras de crescer o seu blog“. Na realidade, esse post foi feito em 2012…e resolvemos dar uma repaginada nele, já que muitas coisas mudaram no mundo da internet.

Então, hoje a dica é “3 maneiras NOVAS de como crescer o seu blog”.

Conectar e multiplicar – existem milhões de blogs espalhados pela internet hoje, mas não necessariamente isso significa que são concorrentes. Eu realmente acredito que existe espaço para todos, especialmente para aqueles que são mais persistentes e profissionais. Criar um blog é fácil… mantê-lo que é o segredo. Então, da mesma maneira que existem muito blogs, muitos também morrem – e diariamente! Conectar com aqueles que você admira e se “reconhece” é, sim, uma maneira de ajudar a crescer.

Mas como fazer isso? Virando colaboradores e colunistas de outros sites. Mas não pode ser qualquer site, tem que ser um site que tem a ver com você e que você saiba que também quer crescer e continuar nessa vida de blogueiro(a). Ser colunista somente “por ser” não adianta nada…e quando você for criar o artigo para esse canal, faça-o com todo o carinho e arrisco a dizer: dê a ele o melhor, até mais do que a si mesmo. Com isso você estará conquistando um público diferente daquele do seu próprio círculo… e lembre-se: leitores de blogs normalmente leem milhares de blogs, portanto, esqueça essa coisa de concorrência.

Redes Sociais e suas Analytics– nós já até falamos sobre o uso das redes sociais…mas o que você deve fazer é prestar a atenção no Analytics das suas redes sociais. Por exemplo: o Facebook lhe dá todos os detalhes de posts mais atingidos e lidos, e também lhe dá a performance de alcance. Essa informação é crucial para o crescimento da sua pagina, já que o Facebook muda constantemente seus algorítimos e só mostra mesmo o que ele quer mostrar…então, se liguem nessa informação técnica e aprendam a lidar com isso. Teste posts diferentes e, mais uma vez, não repita as mesmas informações em todas as redes sociais. Seja criativo e, principalmente, converse com os seus leitores.

Vídeos – uma das maneiras de crescer, sem duvida nenhuma, é com a elaboração de vídeos. O mundo do YouTube se multiplica diariamente e, se você quer atingir esse publico, então a produção de vídeos tem que entrar na sua lista.

Essas são as três maneiras de lhe ajudar a crescer. Mas, volto a dizer: o crescimento vem com a sua voz, e com a sua individualidade! Não adianta nada falar das mesmas coisas que as outras blogueiras estão falando… achar a sua voz é essencial para se chegar ao sucesso.

Um grande beijo,

 CBBlogers by Ana

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Adoooorei as dicas! Super valiosas! 🙂

    Responder
  2. Foto de perfil de Vaneza Nunes

    Gostei das dicas, agora é começar a colocar em prática! 🙂

    Responder
  3. Foto de perfil de Aline Evelin

    Adorei a matéria! vou usar todas essas dicas no meu blog! estou iniciando e pretendo ir bem longe.

    Responder
  4. Foto de perfil de Ana

    Estou adorando as matérias! Tem me ajudado muito!

    Responder
  5. Eu acabei de encontrar suas dicas e estou adorando, estou iniciando meu blog e me organizando, muito obrigada pelas dicas.

    http://www.thanamira.blogspot.com

    Responder
  6. Aiai friozinho na barriga…. Meu blog é bebê ainda,está em fase de construção rsrs
    Mas tô fazendo com muito carinho,e criando coragem pra gravar o primeiro vídeo rsrs
    As dicas de vcs estão me ajudando bastante bjs…

    Responder
  7. Foto de perfil de mirellydarlen

    Amei as dicas , estou lendo tudo rsrs

    Responder
  8. Foto de perfil de evandromanuelcampos

    Eu criei hoje o meu blog.
    E nem sei por onde começar, pensei em postar algo novo, mas não sabia como começar. E também não consigo arranjar fontescrédiveis

    Responder
  9. Foto de perfil de Kaah Dias

    adorei eu preciso de ajuda com engajamento que ta difícil todos os dias recebo novos inscritos e novos seguidores a pagina foi de 18 mil pra 22 mil em questão de 4 meses pra mim foi mto rápido, porém o engajamento é ruim

    Responder
  10. Adoreeeei! Achei super importantes e eficazes. Acho que estou pecando na falta de videos, mas isso pretendo resolver loguinho <3
    http://blogmaisnormal.blogspot.com.br/

    Responder
  11. Realmente são dicas incríveis! ADOREI

    Responder
1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


VLOG | 1 milhão da Kathy Castricini
  
Pular para a barra de ferramentas