Conteúdo não autorizado (parte 2) – O ContentID

13/08/2014

Comentários

  1. Oi Leonardo!
    Semana passada algo parecido aconteceu comigo! Eu estive no show da Beyoncé em NY mês passado, e gravei 1h e pouco do show (ele tinha mais de 3h) pra mostras às minhas leitoras do blog.
    Não deu uma semana do vídeo no ar, com mais de mil visualizações, e o youtube me avisa que a gravadora da Beyoncé mandou retirar meu vídeo e ainda me deu algumas punições… Fiquei chateada viu, porque eu tenho outros shows no meu canal e nada aconteceu.
    Fazer o que né! Agora o youtube me puniu por 6 meses e vou ter que esperar esse tempo, haha!

    1. Oi Kamilla, Tudo bem?
      Esse processo de ContentID realmente é um negócio demasiado técnico. Como eu escrevi, eu mesmo tive um pouco de dificuldade de “traduzir” algumas informações. Mas, como é um processo automatizado, alguns áudios ele “acha parecido” com os áudios fornecidos por empresas e outros “passam” sem serem detectados.
      Há alguns anos, eu já tive vídeos com os sons retirados. Não cheguei a pegar gancho no meu canal, mas tive de trocar as músicas pra não ficar com vídeos mudos.
      Eu acho que melhor a fazer é evitar, sabe? Você no caso, foi no show e ficou lá gravando horas, nem dá pra curtir direito, né? Imagina tb fazer um vlog. Arrumar roupa e maquiagem, fazer um cenário ou ter trabalho pra conseguir um espaço legal, daí o vídeo dar certo, começar a ter bastante visualização e de repente pegar uma suspensão? É uma barra né?
      No próximo post, vamos dar umas dicas de músicas que se podem usar sem problemas nos vídeos. Continua acompanhando.
      Obrigado pela seu comentário e fica ligada nos nossos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *