CBBlogers

Colaboradores

Conteúdo não autorizado (parte 1)

não autorizado cbblogersE aí, tudo bem? Passou a Copa do Mundo, acabaram as férias e agora eu volto aqui com assuntos sobre tecnologia e mundo do blog.

Por falar nisso, você leu o nosso post sobre a Michelle Phan, que usou músicas com direitos autorais em seus vídeos e está tendo que responder a processos? Que triste, não?

O youtuber Felipe Castanhari, conhecido pelo seu Canal Nostalgia, também teve problemas por causa do uso de conteúdos de seriados e desenhos animados de propriedade de algumas grandes produtoras como a FOX e a Warner Bros. Por isso, acabou recebendo várias notificações do Youtube e ficou por um fio de ter seu canal encerrado. O “detalhe” é que ele já tinha conseguido mais de 800 mil inscritos até a época do problema.

Agora imagina você que não faz parte de nenhuma network, (Como a Paramaker, que estará na #CNB2014) não dispõe da grana que a Michelle Phan ganha e muito menos de bons advogados pra te defender? Como é que fica?

Não caia no erro de pensar que se você colocar uma música porque gosta do artista e não ganhará dinheiro nenhum com isso, não irá se prejudicar. O Youtube não quer saber. Existem leis que regulamentam o uso de materiais de propriedade de outras pessoas e de empresas. Você não pode ficar aí achando que nunca vai acontecer nada… “Vai que um belo dia”…

Fique esperto porque não só músicas, mas também trechos de programas ou séries de tv, filmes ou outros vídeos da Internet, assim como textos e imagens, todo tipo de conteúdo pode ter direito de propriedade e não pode ser usado por todo mundo de qualquer jeito.

Mas aí você deve estar se perguntando: “Mas como é que eles sabem que eu coloquei um conteúdo de propriedade de outros?” “Como é que eles acham o meu e me tiram do ar ou até mesmo me processam?”,  “Como é que eu faço então pra não me prejudicar?”.

Existem vários processos de fotógrafos processando empresas e blogueiros pelo o uso de fotografias não autorizadas em seus respectivos canais. Nós até já falamos por aqui sobre o uso de imagens que encontramos onlinemas ainda existem muitas duvidas sobre esse assunto e também temos muito a abordar!!

Isso vai ser assunto pra uma série de posts que dataremos começando por aqui. Na próxima semana nós continuamos o nosso papo.

E, se você tem alguma sugestão ou alguma duvida, e gostaria de compartilhar esse tema conosco, então deixe o seu recado em nossos comentários!

CBBlogers by Leonardo Chaves

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Fonte: www.tecmundo.com.br

Imagem via: Wikipedia 

Comentários

  1. Foto de perfil de Marcela del Mondo

    Oi gente, interessante esta matéria, me fez pensar.
    Viajo o mundo fotografando pessoas e lugares. Tenho um blog de viagens e costumo publicar as minhas fotos normalmente, mas lendo a matéria fiquei apreensiva.

    O que vocês acham?
    http://www.marceladelmondo.com

    Obrigada.

    Marcela.

    Responder
  2. Great to see that someone still understand how to create an awesome blog.
    Good blog.
    Thanks for sharing the information.
    raja poker

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Pular para a barra de ferramentas