CBBlogers

Começando

Como ganhar destaque e ser visto nessa imensa blogosfera?!

 Como ganhar destaque no mundo dos blogs cbblogers

Como o próprio título já diz, existe uma frase que eu particularmente sempre usei na minha vida, tanto pessoal quanto profissional: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Assim como uma empresa precisa utilizar de propagandas e investir em marketing para se tornar conhecida, um blogueiro(a) também precisa de estratégias para ter seu trabalho reconhecido e ter destaque num mundo tão concorrido como é o Mundo dos Blogs.

Já falamos por aqui antes que se você acha que terá sucesso “de um dia para o outro” e também irá ganhar rios de dinheiro fácil, pode ir parando por aí… você já levou seu blog para a direção errada.

Conheço pessoas que possuem blogs há mais de 5 anos e, o único objetivo desse canal é compartilhar!!! Em nenhum momento a pessoa o fez querendo “ganhar a vida” e realmente não tem essa única intenção… Se hoje ganha algo com o blog, é consequência do seu comprometimento com os seus leitores, fator primordial para o sucesso!

Mas, como fazer para ser visto numa blogosfera onde diariamente nascem blogs que falam sobre os mais variados temas?!

1 – Faça amigos e não concorrentes.

A amizade nesse mundo é essencial. Acredite, sem amigos o seu caminho se tornará ainda mais difícil. Uma das coisas mais gratificantes desse universo online é a possibilidade de fazermos amigos dos mais variados cantos e culturas, então, aproveite essa oportunidade e crie amigos de verdade.  Isso é muito legal porque abrimos nossa rede de relacionamentos. Eu mesmo tenho várias. Sem contar que, quando você trata um outro blog como parceiro, e não como “concorrente”, muitas portas poderão se abrir para você.

2 – Utilize as redes sociais com cautela.

Se você é daquelas pessoas que publicam a mesma coisa em milhões de grupos de blogs e parcerias, então está na hora de “repensar” essa atitude. Tudo o que a gente faz demais, pode colocar a perder nossa real intenção. Se você participa de vários grupos, então por que você não se organiza?! Publique o post de hoje nos grupos que mais dão retorno, e tente resgatar posts antigos nos outros grupos. Não faça simplesmente a tarefa de “copiar e colar”. Interaja, questione, peça sugestões, crie uma verdadeira rede de relacionamentos.

3 – Seja bem visto

A sua atitude também é outro ponto positivo na hora de ser bem visto na blogsfera. A humildade não tem preço e é isso que acaba cativando o seu público e a empresa parceira ainda mais. Mas não seja falso… a verdade sempre, acima de tudo. Estamos cansados de ver blogueiros “pequenos” se achando e querendo dar um de “estrela de Hollywood”. Essas pessoas, com certeza, são cortadas da lista e mal vistas no mundo do blog…principalmente porque, se você acha que as empresas não se comunicam entre si, você está muito enganado. Elas se comunicam, SIM, e o falatório sobre as “más atitudes” se espalha como um rastro de pólvora.

Responsabilidade com o seu trabalho irá lhe colocar ainda mais em destaque no meio dessa multidão.

Fazendo essas pequenas coisas, você começa a ser visto, começa a se tornar conhecido, e consequentemente, será mais lembrado. Use a internet ao seu favor, sempre!

E depois conta pra gente como está esse trabalho que, parece de formiguinha, mas tem um valor imenso, tanto para quem está começando, como para quem deseja CONTINUAR nessa blogosfera.

CBBlogers 

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Parabéns pelo blog, antes de mais nada. Estou começando neste universo da blogosfera e este post foi de encontro a muitas das minhas necessidades. Sucesso 🙂

    Responder
  2. Sou uma nova blogueira, e tenho muito à aprender. Em uma breve busca os encontrei e estou adorando o site. Com certeza, vai me ajudar muito e as próximas blogueiras! Abraço!

    Responder
  3. Foto de perfil de Cinara Ramos

    Estou a cada dia gostando dessa vida de blogueira nas minhas horas vagas, com o blog estou conhecendo pessoas maravilhosas e o principal trocando experiência, bjs.
    http://flordecarambola2013.blogspot.com.br/

    Responder
  4. Foto de perfil de Bianca Ferreira

    Adorei o post, estou começando meu blog agora. E estou lendo dicas, não para fazer sucesso ou ganhar vários seguidores, mas postar conteúdo de qualidade para meus futuros leitores ^^
    Bjos

    Responder
  5. Foto de perfil de camila

    Esse post foi otimo pra mim que estou comecando agora.
    brazilianvogue.wordpress.com

    Responder
  6. Foto de perfil de Jéssica Cruz

    Muito bom texto. Muito útil!!!

    Para quem desejar visitar meu blog, fica o link. Me acompanhem nas redes socias também 😉

    http://www.vitrinefashionbr.wordpress.com

    @vitrinefashionvf

    Responder
  7. Foto de perfil de vanessa nascimento

    adorei o poster de vocês muito importante para o caminha de nós blogueiras um grande beijo.

    Responder
  8. Foto de perfil de keila

    muito bom ,ótimas dicas e concordo com cada item , ja percebi a mesma coisas com a experiencia .. beijos .

    Responder
  9. Foto de perfil de Thais

    Muito boa as dicas!
    Bóra por em prática… Bjos a todos e sucesso!

    Responder
  10. OBRIGADA DANY SANCHES PELA INICIATIVA, ESTA ME AJUDANDO MUITO.

    Responder
  11. Foto de perfil de Luisy

    Ótimas dicas…Estou começando e esse blog é muito bom.Parabéns!!

    Responder
  12. Foto de perfil de Rayane Conte

    Gostei muito do post,ótimas dicas. Estou começando também, como muitas outras e esse post me ajudou em alguns aspectos, pois a maioria das dicas eu já seguia, ainda bem 🙂

    Responder
  13. Foto de perfil de Nayane

    Amei o texto. Eu tento aplicar tudo!

    Responder
  14. Lendo todas as dicas e absorvendo tudo. Concordo com o texto inteirinho <3

    Responder
  15. Adorei! Percebi que a interação entre os próprios blogs é muito importante e que não adianta nada ter um público legal e não tratar outros blogs como amigos. Vocês são 10!!!
    http://blogmaisnormal.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas