CBBlogers

Entrevista

Entrevista: Mariana Marques na Conferência Nacional de Blogs de Fortaleza

por Ana Jacobs em Entrevista, Eventos

janeiro 22, 2014 0

Mais uma grande novidade para a Conferência Nacional de Blogs de Fortaleza é que contaremos com a participação de mais uma “fera” do mundo digital. Mariana Marques é presença garantida na nossa mesa redonda, trazendo dicas e informações sobre marketing digital.

A equipe do CBBlogers fez uma rápida entrevista para vocês conhecerem um pouquinho sobre ela:

Mariana Marques é publicitária e trabalha em Fortaleza com redação e produção de conteúdo desde 2000. Atende clientes com foco no mercado digital, em segmentos como entretetimento, moda e gastronomia. Atua como professora e facilitadora em parceria com as maiores escolas de formação técnica em marketing digital do Brasil, como Wis e Quartel Digital, em praças como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Teresina, Recife e Vitória.

mariana marques

Qual é a sua maior paixão?

Sempre escrever. Desde sempre.

Como você acabou se interessando pelo mundo do blog/marketing digital?

Comecei a ter um blog quando o cunho era diário, aquela coisa meio relato, meio literatura. Achei que era um bom exercício para a escrita. Comecei em 2003, e acho que não parei mais. 

Sobre o Marketing Digital, eu tinha uma carreira como redatora publicitária, que estava começando. Em 2010 resolvi focar meu trabalho só no mercado digital mesmo, e hoje sou autônoma, trabalho em home office e junto com uma assistente muito querida administro/planejo conteúdo para 8 contas de clientes locais nos segmentos de moda, alimentação, entretenimento e tecnologia.

Sobre o uso das redes sociais: você acredita que elas influenciam os clientes na hora da compra?

A Internet toda influencia. Seja WEB, redes, aplicativos. Um veículo sustenta o outro. Se você vê a mesma peça de uma vitrine (real ou virtual) em um blog ou instagram, com alguém real usando, acho que, sim, é uma força de venda importante.

Quanto uma roupa/acessório e até mesmo uma atitude pessoal pode afetar os pensamentos das outras pessoas?

Não sei responder. Acho que o contrário seria mais pertinente: quanto uma roupa e um acessório pode afetar uma atitude pessoal, porque eu vejo muita gente hoje escrava de padrões, seja de cor de cabelo, corte, modelagem de roupa… Parece que as blogueiras se acostumaram a vender essa coisa do “estilo de vida”. E não acho isso nem inteligente nem justo, a gente comprar tudo isso, como consumidor. Cada corpo é um, cada vida é uma, cada realidade, cada relacionamento. Cada um sabe o que funciona pra si, e comprar uma peça ou uma bolsa não vai transformar você em outra pessoa, ou pelo menos não deve fazer isso. Acho legal utilizar blogs pra inspirar, pra dar ideia (inclusive com o que você tem no guarda roupa), mas pra “comprar” a vida ou o estilo de outra pessoa, não acho legal não.

Instagram, Facebook ou Twitter? Qual a preferida?

Instagram, disparado.

Fala pra gente o que você mais gosta de fazer nas horas vagas.

Existe esse tipo de hora, a vaga? Tô brincando. Gosto de sair de casa, já que trabalho em casa e aqui fico muito tempo. Um passeio qualquer, com uma amiga, um café, já vale. Também gosto de me exercitar perto do mar, de ler, de jogar Candy Crush (um vício que vai e vem, mas que assumo, hahahaha).

Quais são os seus lugares favoritos em Fortaleza?

Minha casa, as coisas de perto de casa, a rua, no carnaval ou pré. Também gosto da Beira Mar (pra se exercitar, pra tomar banho de mar, pra passear ou pra nadar no mar do Aterro), dos cafés (Doceville, Casa de Moá), gosto de estar ao ar livre, sair com as amigas, ir no Café da Livraria Cultura. Também gosto de descobrir produtos locais caseiros, uma paixão. Tem gente que faz pão, bolo, conserva, tempero, sal, é uma maravilha. Acho que viver na cidade tem que ser muito mais que frequentar lugares, é importante se relacionar com pessoas e com o que elas são capazes de absorver e oferecer. Também adoro feira e bazar.

Restaurante: tem algumas dicas pro pessoal que vem visitar esse lugar tão lindo?

Acho a Casa de Moá um lugar imperdível, muito bonito, com uma gastronomia muito bem cuidada. Virou ponto turístico. E a comida da Barraca Terra do Sol, que é a melhor de praia, na minha opinião. E, claro, o sanduicinho de Brownie da Doceville.

O que tem na sua prateleira: livro, dvd, cd?? E qual?

Escuto sempre as mesmas músicas, muda uma coisa ou outra, e tem mais música brasileira, como Gil, Caetano, Gal, Maria Bethânia. Sobre DVDs, eu só vejo filme hoje no Netflix, e vi um lindo com a Tilda Swinton chamado I am Love, um filme italiano lindíssimo e tocante, desses de embrulhar o estômago. Também vi o aclamado Frances Ha, que me fez pensar em todas as pessoas parecidas com a Frances, que são especiais. Também indico. O último livro que li foi das meninas da Oficina de Estilo, e tá pela cabeceira pra ver sempre, o Vista quem você é. Todo mundo que gosta de moda ou que não gosta da sua moda deveria ler esse livro urgente.

O que você está cobiçando no momento??

Tempo, foco, disciplina. E uma coleção de saias midi de todas as cores.

Para quem está comecando agora: com tanta concorrência, qual o conselho que você daria a essa pessoa.

Faça diferente. Postar look do dia fazendo parceria com marca de roupa pode até de dar uma certa relevância, mas não tem longevidade não. A não ser que você já seja diferente na atitude. Se for igual a todo mundo, acho que já começa mal.

Frase do dia:

Eita, sou ruim com citações. 🙂

E para quem ainda não conhece a Mariana, vale super a pena seguir a Mari no Instagram: @deustavendo e @marianamarquesb também .

Se você ainda não se registrou para o evento em Fortaleza, faltam apenas algumas vagas. Então, não perca tempo e corre lá, porque você não vai perder esse super evento, não é mesmo?!!

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Teaser: #CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas