CBBlogers

Mundo do Blog

O Seu Blog Te Faz Feliz?

por Ana Jacobs em Mundo do Blog, Segredos de Sucesso

novembro 21, 2013 3

O seu blog te faz feliz cbblogers dica de blog

Hoje começamos nosso post com essa pergunta super audaciosa: O seu blog realmente faz você feliz?!

Antes de responder essa pergunta, queria deixar bem explícito que felicidade é algo que não temos como comparar, nem tampouco mensurar, porque felicidade é algo único que depende de cada um… o que traz felicidade para uns não é o mesmo para outros, e assim por diante. Felicidade pode ser facilmente confundida com sorrisos, diversão momentânea, e apenas “momentos felizes”….

Quando você põe amor naquilo que faz, consequentemente isso já faz você feliz… Lembra quando eu falei no post “Trabalhando Naquilo que Você Acredita“?! Mas à partir do momento que você começa a fazer algo por pura “obrigação”, só por fazer, tende a ficar monótono, sem graça, e pior ainda, acaba se tornando um “peso” na sua vida.

É ai que você tem que parar para analisar o que você realmente quer… e se o seu blog te faz feliz.

Se você ama a forma como escreve, se você aceita as opiniões dos outros, se você busca constante aperfeiçoamento, tende sim a ser feliz fazendo isso, então isso quer dizer que você realmente ama o mundo do blog.  Mas se você começou o seu blog com outro tipo de intenção, por exemplo achando que era fácil para ganhar dinheiro, ficar famoso(a) e ter parcerias, então realmente você é um forte candidato a frustração e a decepção, porque mundo do blog não é vida fácil.

E quando isso acontece, o ideal é, sim, encerrar as atividades. Desliga o blog e parte para outra etapa da sua vida. É uma pena, mas infelizmente tem que ser assim… fazer algo com carinho e depois passar a fazer de qualquer jeito, vai acabar frustrando não somente você, mas todos aqueles que acompanhavam suas novidades diárias.

Faça somente aquilo que realmente lhe traz felicidade real… daquelas que você se sente cada vez mais encorajado(a) diante dos obstáculos, e total desprendimento diante das opiniões do mundo!

É sempre tempo de olhar para dentro de si mesmo e questionar: Isso realmente me faz feliz?!

#ficaadica

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

*imagem via Thomas Leuthard

 

Comentários

  1. Foto de perfil de Leonardo Henrique Chaves

    Pois é, Ana. Aí também entra a coisa da aptidão. Existem aquelas pessoas que tem mais desenvoltura para falar em público, enquanto outras, só de pensar nisso já começam a ter reações de pânico, por exemplo.
    Em várias profissões e ofícios é assim. Futebol por exemplo, é um sonho da maioria da gurizada aqui no Brasil. Milhares de crianças vão às escolinhas, passar por aqueles testes todos. Mas quantos viram Neymar e quantos vão embora e acham outro trabalho com o qual se sentem bem?
    Acho que as pessoas tem que perguntar a si mesmas se é isso que querem. Não abrir um blog por que tem um menino(a) que abriu um e em pouco tempo já tem não sei quantos seguidores no Facebook, no Google, etc…Se acontece com José não quer dizer que vai acontecer com João, pode acontecer até outra coisa boa, que dê certo e faça o João feliz e realizado no que está fazendo.

    Responder
  2. Foto de perfil de Aneliza Alves

    Concordo com você Leonardo , mas que na vida a gente pode fazer o melhor não para so os outros pra v^ce . Ser blogueiro tem que esta sempre buscando maneiras de melhorar, e tambem acho que se uma pessoa entra no mundo do blog com intenção de ganhar dinheiro e não porque gosta já entrou em uma furada !

    Responder
  3. Sim, Ana, posso afirmar com todas as letras que ele me faz muito feliz! Não vejo a hora passar quando estou escrevendo, pesquisando ou editando e escolhendo as fotos para os posts. Sou capaz de passar horas a fio e até deixar de comer (embora não seja o certo…rsss) para ficar “mexendo com o blog”! Sinto muito prazer em fazer minhas pesquisas, acompanhar os sites nacionais e internacionais de moda para trazer informação para as minhas amigas (=leitoras!), procurar vídeo-aulas para aprender coisas novas e aplicar no blog, gravar vídeos, editá-los, etc. Sou jornalista e advogada e lutei muito contra os pedidos das amigas e familiares para criar o meu blog… achava que não era pra mim… que eu tinha que continuar a estudar para os concursos! Até que um dia essa paixão por moda, maquiagem, beleza, cosméticos falou mais alto e o Blog da Ana nasceu! Foi a melhor coisa que eu fiz na vida!!!
    Concordo muitíssimo com você: É sempre tempo de olhar para dentro de si mesmo e questionar: Isso realmente me faz feliz?!
    Um beijo,
    Ana
    http://blogdaana.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas