CBBlogers

Começando

Como Lidar Com a Inveja no Mundo dos Blogs

por Dani Sanches em Começando, Mundo do Blog

novembro 6, 2013 13

inveja-mundo-blogs-principal

A inveja existe, isso é #fato, e faz parte das nossas vidas desde que o mundo é mundo. Para ser bem sincera, acho que esse post pode ensinar também a como lidar com a inveja não somente no mundo dos blogs, mas na vida de uma maneira bem geral.

Sempre que uma pessoa está fazendo sucesso, ganhando um pouco mais de dinheiro, ou então se destacando diante dos outros, logo surgem aquelas pessoas destilando “veneno”, seja através de comentários, ou mensagens, ou até mesmo publicações nas redes sociais. E, muitas vezes, isso acaba afetando a nossa vida, e se você não estiver preparado para enfrentar tudo isso, certamente você irá cair nessa armadilha…

A verdade é uma só: Para algumas pessoas, o sucesso do outro INCOMODA, não é mesmo?! Nossa intenção nesse post é dar apenas “dicas” para você aprender a conviver com a inveja alheia, e como se comportar diante de atitudes tão inexplicáveis.

1 – Seja Mais Você: Se você sabe o valor da sua capacidade, do seu conhecimento e do seu potencial, então o jeito é mesmo fechar os olhos, os ouvidos e, principalmente, a boca. Eu sei que quando somos alvo de críticas destrutivas, a vontade maior é “meter a boca no trombone” e dar início àquele famoso “quebra-pau” online. Mas não faça isso… não suje a sua imagem com besteiras…. simplesmente IGNORE, seja mais você e saiba que você é MAIS.

2 – Faça ainda MAIS sucesso: Quer acabar com a alegria de um invejoso?! Pois então faça cada vez mais sucesso!!!! Conte para todo mundo seus casos de sucesso, suas iniciativas positivas, e deixe o invejoso irritado! Sim, o invejoso fica irritado com o seu sucesso, portanto, nada melhor do que subir ainda mais os degraus do reconhecimento e da valorização. Pode ter certeza que MUITOS torcem por você de verdade!

3 – Aprenda a ser invejado: Você acredita realmente que existe a possibilidade de agradar a TODOS?! Infelizmente, não!!!! É humanamente impossível agradar a todos, em todos os sentidos. Portanto, aprenda que muitos serão contra você…. você será “odiado” e invejado, sim… mas isso não poderá ser impedimento para você correr atrás dos seus sonhos. Como dissemos no item 1, o melhor a fazer é ignorar as coisas ruins e captar somente as coisas boas nas atitudes das pessoas.

Sabemos que não é fácil…. mas é preciso maturidade para lidar com todas essas circunstâncias… invejosos sempre existirão… copiar, plagiar, criticar, tirar sarro e fazer fofoca é muito mais fácil, principalmente na era digital, onde existe a possibilidade de fazer tudo isso de forma “anônima”.

Erga a cabeça e siga adiante…. lembre-se: existem mais pessoas do seu lado, do que contra você. E são essas pessoas “do bem” que precisam ser valorizadas, portanto, continue sua caminhada pensando NELAS!

E você, como faz para lidar com pessoas invejosas no mundo virtual?

CBBlogers

 Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Erick Correia

    A mais pura verdade. Todos os dias pessoas vão tentar derrubar quem está lá em cima. Eu reconheço que sou um pouco estourado e já saio xingando todo mundo, mas tenho que aprender a me comportar e ignorar. É difícil, mas eu consigo.

    http://www.erickcorreia.com

    Responder
    • Foto de perfil de Dani Sanches

      Oi Erick… a gente sabe que às vezes parece que vamos explodir… mas tem que aprender a lidar com isso, sim!
      Ignorar, em muitos casos, é sempre a melhor saída!
      Super beijo, Dani 😉

      Responder
  2. Foto de perfil de Sabrina Galdino

    Algumas pessoas pensam que ignorar é ser bobo, mas quem pensa assim está sendo bobo, porque como diz o ditado: ” a melhor arma que podemos usar é o silêncio!” e nos valorizar sim! se o invejoso não é capaz de fazer o seu trabalho, só copiando e criticando, vamos nos valorizar porque somos mais!

    http://www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    Responder
  3. Adorei! 🙂 Te desejo muito sucesso!
    Melissa

    Responder
  4. Carlos Roberto abril 4, 2014 15:00

    E o silêncio tem mais outra incomensurável vantagem: o invejoso não saberá o que você está pensando… e esse mistério vslerá mais do que qualquer coisa que você disser…

    Responder
  5. Oi, muito legal tocar neste assunto, meu blog ta nascendo ainda, estou aprendendo muita coisa sobre esse universo. Realmente é difícil lidar com a inveja, mas temos que seguir em frente, confiando no nosso trabalho e dedicar cada vez mais o nosso trabalho às pessoas que se importam com o nosso sucesso.

    Bjos, e obrigada pelas dicas!

    http://camisetaarteeestilo.blogspot.com.br

    Responder
  6. Foto de perfil de Elisa Alecrin

    Eu não faço nada além de ignorar. E dividir com meus capangas, digo amigos. Hahahahaha. Quando alguém faz um comentário muito desnecessário, eu corro neles e eles me ajudam a processar a informação e a entender que gente besta existe e que não importa o quanto eles falem ou até mesmo copiem o meu trabalho, eu não vou deixar de ser quem sou ou ter menos potencial por causa disso.

    Gostei muito do post! Beijos

    Responder
  7. Foto de perfil de Blog da Ana

    Pra resumir: pra quê perder tempo com quem só quer importunar? Muuuuuito melhor gastar nosso tempo buscando ideias e novos posts, né?! Deixa essa gente pra lá! Não acrescentam NADA!

    Responder
  8. São palavras de incentivo para invejados… Gostei desse ponto de vista!
    No meu blog: Na Sociedade publiquei dois artigos interessantes sobre inveja, quem quiser dar uma olhada:
    http://canalnasociedade.blogspot.com.br/2016/03/inveja.html

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Pular para a barra de ferramentas