CBBlogers

Começando

Você tem 30 segundos. Como uma apresentação pode mudar a sua vida!

por Ana Jacobs em Começando, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso

outubro 30, 2013 9

30 segundos como uma apresentacao pode mudar a sua vida mundo do blog cbblogers

Mais um tópico que me chamou muito a atenção na conferência foi sobre a sua “apresentação” diante das empresas. Bom, a gente já sabe que aparência é uma das chaves principais para a apresentação do seu blog e da sua marca…mas, a apresentação como eles mesmo dizem, vai muito além da aparência. O profissionalismo está acima de tudo.

Profissionalismo é, sim, um cartão de apresentação, da SUA apresentação diante da companhia.Como as empresas mesmo dizem, você tem 30 segundos para marcar uma presença, e se essa apresentação ficar marcada, você pode ter certeza que as empresas vão se lembrar de você.

Tudo começa com a sua conduta dentro de conferências, shows de fashion, beauty, feiras e outros eventos relacionados ao mundo do blog, e terminariam com o fechamento de uma parceria. Então, hoje eu vou dar o passo a passo de como uma pessoa profissional pode fazer toda a diferença.

Começando com Linguagem: Não adianta ser bonita e não saber falar. Você, como profissional, tem que saber falar e se apresentar diante das empresas. Se você está indo a um determinado evento, antes de sair de casa faça a sua lição e conheça bem a empresa que está patrocinando o evento. Se o evento é de varias empresas, então tenha a certeza de que você vai saber responder perguntas básicas sobre você e seu blog, do tipo: Por que você começou o seu blog? Qual assunto você aborda e qual a sua meta diante de tanta competição? Isso parece ser perguntas tão bobas, não é? Mas acredite: na hora do nervoso você pode se “embananar” e seus 30 segundos para mostrar o seu talento podem ir por água abaixo. Então, treine em casa diante de um espelho e tenha as perguntas mais aleatórias na sua cabeça para você não ser pega de surpresa.

Segundo Atitude: Sorria!!! Esteja de bem com a vida. Não dê grandes gargalhadas que chamam a atenção do evento inteiro… lembre-se de ser uma “lady” porque as empresas querem meninas e meninos que saibam se comportar e representar a imagem da empresa. Falar alto, usar muitos gestos e gírias não está com nada. No final, elas sempre optam pelas pessoas mais clássicas e com postura. Não adianta ser o que você não é, porque as pessoas sentem de longe o cheiro da mentira!

Terceiro Roupa: Roupa é sim um fator super importante! Já falei por aqui que NÃO PRECISA ter marca para impressionar. Só precisa ter estilo e elegância.  Uma roupa legal, limpa e bem passada, com sapatos limpos e com salto fazem a diferença, sim. Se vestir vulgarmente para tentar chamar a atenção não vai lhe trazer benefícios. Usar saltos os quais você nem consegue se equilibrar também não ajuda, e vai parecer mais uma “Drag Queen”. Lembre-se que as empresas reparam em tudo… em TUDO mesmo!

Passada essa introdução de 30 segundos, você vai, profissionalmente, fornecer o seu cartão para que a empresa possa dar uma olhada no seu blog. Muitas empresas dizem que se você não marcar essa presença nos primeiros 30 segundos, o seu cartão vai direto pro lixo!!

É muita pressão, né gente?! Mas é assim mesmo…o mundo profissional é muito competitivo e o mundo do blog é pior ainda.

Quarto passo – entrando em contato: Passada essa introdução e se você conseguiu um cartão da empresa, então você está no caminho certo. No dia seguinte, você vai entrar em contato com a empresa, com uma pequena mensagem.

Pode ser do tipo: “obrigado pelo convite”… ou “adorei ter participado”… ou “gostaria de agradecer”… e por ai vai. Assim você estaria abrindo portas para uma nova conversa. Se você conseguiu impressionar, pode ter certeza que essa conversa vai continuar e você já está meio caminho andado para aproximar a empresa e conseguir uma parceria.

Você está vendo como tudo começa com a sua apresentação e o seu profissionalismo?! É assim que as empresas vão perceber que o seu trabalho é sério e que você não é uma dessas pessoas que se aventuram no mundo do blog apenas acreditando na glamourosidade e depois desistem no primeiro empecilho.

E ai, pronta para os seus 30 segundos de apresentação?

 

 CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

*imagem via Vincent Boiteau

 

Comentários

  1. Olá Ana!
    Parabenizo você pelo texto e pelas dicas SUPER ÚTEIS…é sempre bom relembrar ou auxiliar em pequenos detalhes que fazem grande diferença em nossas vidas.
    Obrigada pelas dicas,com certeza serão aplicadas no dia-a-dia!
    Beijo grande,sucesso!

    Responder
  2. Foto de perfil de LUANA BALIBNE

    Texto muito bom! Realmente informações válidas para uma boa apresentação pessoal, como também a maneira de conduzir a apresentação da imagem pessoal certeira!

    Parabéns!!!!
    http://luanabalbine.com.br/

    Responder
  3. Amei as dicas, acho que elas servem não só para a blogosfera ms também para uma entrevista de emprego ou algo do tipo!

    Beijinhos!

    Prioridades Femininas

    Responder
  4. Foto de perfil de marleneviana

    Olá Ludimara, achei bárbaros as dicas! Obrigado.
    Marlene Viana

    Responder
  5. Foto de perfil de Thais

    Dicas incríveis Ana… Parabéns pelo post.

    Responder
  6. Foto de perfil de Blog da Ana

    Estou adorando os seus posts, Ana! O mundo está tão carente de educação, gentileza, finesse mesmo, que é uma delícia ler algo que a gente acredita! Parabéns! Agora você me dá licença que vou continuar a ler os seus posts..rsss..
    Beijos..
    http://www.blogdaana.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Como transformar o seu blog em uma empresa - CBBlogers
  
Pular para a barra de ferramentas