CBBlogers

Começando

Sempre é Tempo de Recomeçar

Sempre é Tempo de Recomeçar cbblogers mundo do blog

Nós, seres humanos, temos realmente o dom do recomeço. Seja na vida pessoal, profissional, amorosa… e no mundo dos blogs não poderia ser diferente.

Hoje o assunto é RECOMEÇO. Recomeçar de onde parou ou então começar algo novo, pois a vida é feita de desafios e projetos, e tudo tem o tempo certo de acontecer. E nós aqui do CBBlogers somos o maiores incentivadores!

Há um tempo atrás escrevemos um post sobre Abandonei Meu Blog, Mas Quero Voltar. E Agora?, que abordava exatamente o recomeço de um blog já existente, mas que de certa forma foi “abandonado”. Pois bem, nesse post nós falamos sobre a paciência também, que antes de mais nada é fator primordial,tanto para quem está começando como para quem está recomeçando.

Mas  o que queremos abordar hoje é sobre aquele recomeço onde você começa, exatamente, do ZERO. E a primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo: Por que afinal eu quis ter um blog?. Se você ainda não leu esse post, dá uma passadinha por lá.

Depois que você decidiu recomeçar, seja com o blog atual, ou seja começando um novo blog, tenha em mente que você já cometeu vários erros no passado (como todos nós), portanto, procure não cometer erros primários para começar o blog já com TUDO.

– Layout e Imagens: O Primeiro cuidado que um ‘bloger’ deve ter é com relação à aparência do seu blog, afinal de contas, é a “cara” da sua casa. Cuidado com layouts cheios de informações, com muitos “frufrus” e também com imagens que você pega da internet… Se você tem tempo e vontade de aprender a mexer com html e layouts, então nada melhor que um layout criado por você…. EXCLUSIVO, não é mesmo?! Nós fizemos uma série de posts aqui chamada COMEÇANDO, vale a pena dar uma lida em TODOS os posts.

– Assunto / Conteúdo: Se você vai começar um blog do zero. então subentende-se que você já tem muito bem definido na sua mente sobre O QUE irá escrever, certo?! Pois bem, depois que você definiu o layout, é hora de colocar no papel quais os assuntos que serão abordados, e lembre-se que você tem que SABER sobre esse assunto, de verdade! Nada de ficar copiando posts de outros blogs porque isso não vale!

– Divulgação: Agora é hora de partir pro ataque! Bora divulgar muito o seu novo blog, usando bastante as redes sociais, e o mais importante – criando redes de amizade, fazendo o seu network.  Dá uma lida no nosso post Blog Networking, Você sabe o que é isso? até mesmo para aprimorar o seu conhecimento sobre essa rede de relacionamentos.

O que podemos dizer é que realmente NÃO é fácil!!! Talvez você chegue com “muita sede ao pote”, e queira resultados imediatos, mas as coisas não são bem assim. E não é por isso que você deve desanimar, muito pelo contrário. Você precisa recarregar as suas energias, sacudir a poeira, deixar o desânimo de lado, e bola pra frente!

Tenho certeza que o CBBlogers pode ajudar nesse recomeço, mesmo que seja com energia e palavras!

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

*imagen via music5one

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


EVENTOS: Como participar e comportamento
  
Pular para a barra de ferramentas