CBBlogers

Começando

Aceite a Decisão da Empresa Parceira

aceite_a_decisão_da_empresa_imagem

Como tantos assuntos delicados que já abordamos por aqui, acredito que esse assunto sobre o encerramento de uma parceria é também de extrema importância e deve ser encarado com profissionalismo.

Pois bem, muitos blogs fazem parcerias com empresas, e como já dissemos aqui anteriormente, o mercado está bastante saturado. Existem blogs que fazem excelentes trabalhos, sim, mas existem blogs que não estão interessados em firmar parceria profissional, e apenas ganhar presentes e comissões. Assim como existem empresas que também não cumprem com o combinado.

Mas o que queremos dizer é sobre o fim de uma parceria. Você é parceiro(a) de uma loja há um tempo, mas de repente, a loja decide terminar a parceria com você. Digamos que é como um emprego formal, onde você, de um dia para o outro, é dispensado. Ai você pergunta: o que eu devo fazer?!

Minha primeira resposta é: AGRADEÇA! Você deve, sim, enviar um email AGRADECENDO a empresa pela oportunidade. Lembre-se que você foi escolhido(a) pela empresa dentre tantas opções de blogs que existem por aí, mesmo que isso tenha sido temporário, por um curto espaço de tempo. Nada de ficar enviando email querendo uma justificativa da empresa para isso, ou então tirando “satisfação”, porque isso não tá com nada. A empresa tem os motivos dela para encerrar uma parceria, e um deles é dar oportunidade a outros blogs. Sempre deixe as “portas abertas” para um futuro não muito distante. A empresa pode voltar a parceria com você no futuro… mas se você xingar, esbravejar e tirar satisfação, ela vai excluir o seu blog da lista de possíveis parcerias.

O que queremos dizer aqui é que da mesma forma que você, blogueiro(a) tem parcerias com vários segmentos, a empresa também tem o direito de fazer parcerias com outros blogs, e você corre o risco, sim, de ter uma parceria finalizada a pedido da empresa. O melhor a fazer nesses casos é aceitar, e tentar entender o porquê do fim desse processo. Esse fim pode ter ocorrido por falta de divulgação da sua parte, ou até mesmo por postagens não frequentes, ou ainda por excesso de parcerias e concorrência dentro do seu próprio blog.

Mas você vai desanimar por causa disso?! Claro que NÃO! Pense que ai surge uma excelente oportunidade para buscar novas empresas e oferecer o seu trabalho de parceria. Apenas tente aprimorar e aperfeiçoar o seu trabalho, deixando-o o mais perto possível da PERFEIÇÃO.

E você, o que faria se tivesse uma parceria encerrada a pedido da empresa?

CBBlogers

Comentários

  1. Bacana, adorei esse post! é isso mesmo! as pessoas tem que pensar em outras possíveis parcerias entre empresas, e não ficar se queimando…

    http://universopraticofeminino.blogspot.com.br

    Responder
  2. Foto de perfil de Beleza na Medida

    É um assunto bem delicado, mas acontece com todo mundo.
    Adorei o texto e aprendi bastante, agora já sei como reagir se um dia acontecer comigo.
    Beijos da HEIDI do BelezaNaMedida.com

    Responder
  3. Foto de perfil de Caroline Silva

    Olá, nunca tive parceria encerrada. O que acontece é a não renovação da parceria (não enviar produtos para resenha e/ou sorteio). Mas como houve a parceria, não tiro o banner da empresa do meu blog, até porque futuramente posso entrar em contato com a mesma e conseguir renová-la, como já fiz 🙂

    Responder
  4. Muito bom o texto,concordo com tudo que você colocou, o blogueiro deve respeitar a decisão da loja.

    Responder
  5. Foto de perfil de kelli

    adorei o texto , muito bom falar desse assunto , nunca tive uma parceria encerrada mas esse tipo de texto já me deixa preparada , espero que não aconteça e que eu esteja preparada , mas nunca se sabe :))

    retribuo seguidores no meu blog : http://coisasdakelli.blogspot.com/

    Responder
  6. Foto de perfil de Dêzinha Ferreira

    Adorei o post!
    Fim de parceria não é o fim do mundo, pode ser visto tbm como oportunidade para o blog renovar conteúdo, procurar crescer e abrir as portas para novas propostas.

    Bjsss

    Responder
  7. Foto de perfil de Aleks Nogueira

    Muito bom o post!
    Ensinamentos que devemos tomar com ou sem parcerias.
    Adorei 🙂

    http://www.aleksnogueira.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB Responde Parte 2 | Como conquistar seus seguidores
  
Pular para a barra de ferramentas