A Hora de Dizer Adeus

22/10/2013

Comentários

  1. Pois é Ana, mais um post nessa linha.
    Como eu já tinha dito aqui nos comentários sobre “Depressão no Mundo dos blogs” e em outros, eu me encontrava nessa praticamente nessa mesma situação e muitos desses pontos descritos no texto se enquadravam no que eu passava há cerca de um mês. O que mais me incomodava era a coisa da “oportunidade” não aparecer. Depois de alguns meses de blog, quando fui tentando pegar volume, tomar forma, é que eu fui descobrir que a área na qual eu tentei atuar, tecnologia, era e é ainda, simplesmente “A MAIS” concorrida da blogosfera no Brasil, a que tem maior quantidade de blogs e grande parte deles, feitos por profissionais que passavam tutoriais de linguagem de programação e outras coisas mais específicas. Diante disso, tentei me diferenciar, tornando o blog um espaço para discutir multimídia e comunicação visual na Internet, além de contextualizar assuntos tecnológicos com sociais, como por exemplo democratização ao direito à comunicação, inclusão digital, enfim.
    Aí realmente não deu, o gato tentou pular várias vezes, mas o ‘pulo do gato’ não aconteceu. Eu confesso a você que o que eu mais queria depois que eu percebi a situação adversa não era nem dinheiro, parcerias com empresas, e sim colaboradores.
    Mas, enfim, há coisas que dependem da gente mesmo, não se pode esperar coisas caírem do céu. Muito pelo contrário. Foi por isso, e até aproveitando o fato de eu ter voltado para a faculdade de Rádio e TV essa semana, é que eu, no dia 23/09, com muito pesar, encerrei o meu blog.
    Vou te dizer uma coisa: Eu fiquei com uma sensação de que tinha morrido algum amigo. Me senti incapaz. A última pessoa do mundo. Senti um monte de coisa.
    Mas chega uma hora que essa decisão tem de ser tomada mesmo. E foi assim. Eu até já falei sobre isso num comentário em um texto anterior.
    Enfim, a atividade de blog é difícil, a vida é difícil e a gente tem que saber lidar com as situações, conseguir tirar lições e tornar a caminhar em outro sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *