CBBlogers

Começando

A Hora de Dizer Adeus

por Ana Jacobs em Começando, Mundo do Blog

outubro 22, 2013 1

A hora de Dizer Adeus blog cbblogers

Aqui no CBBlogers o que a gente mais faz é incentivar, dar força, motivar e o principal de tudo, nunca, nunca desistir dos seus sonhos… Mas hoje, nós vamos falar sobre um tópico onde é frequente as pessoas se perguntarem sobre continuar ou não no mundo do blog.

A frustração, competição, falta de oportunidades e até mesmo a vida que acaba mudando de rumo tira todo o seu tempo e até a habilidade de escrever um post. Do mesmo jeito que muitos blogs começam diariamente… muito deles também se apagam diariamente.

Então a nossa pergunta é: Quando sabemos que é hora de dizer Adeus??

Bom, acho que existe alguns sinais que  a gente conhece muito bem, mas não tem coragem de admitir! E alguns deles são:

Quando os posts não estão fluindo da mesma maneira: sabe quando você senta e espera, espera, espera e nada vem a sua mente para escrever um post!! Pois é, muitas vezes é só um bloqueio mental mesmo… mas muitas vezes é porque a nossa imaginação e o nosso coração já não pertencem àquele mundo e a sua mente está lhe alertando sobre isso.

Quando você não liga para responder comentários: quando você tem seguidores e gosta que eles participem do seu site, uma das prioridades é a resposta aos seus comentários!! Muitas vezes é por falta de tempo… mas muitas vezes é só a preguiça que bate e você não tem a menor coragem de passar no seu blog para responder.

Postando com menos frequência: outro sinal muito comum é quando você começa a postar com menos frequência…típico de blogueiros que já estão entrando no caminho do Adeus. Você começa a parar de postar e aquilo realmente não é mais importante pra você.

Quando você já começa a se questionar sobre todo esse trabalho: O que acontece é que muitas pessoas entram no mundo do blog imaginando um mundo de glamour, riqueza e fama!! Mas a realidade para muitos mortais assim como nós é outra!! A pessoa que tem um blog trabalha muito…muito mesmo!! É um constante movimento de aprendizado, aonde você tem que estar ligada em tudo: Blog, redes sociais, network, eventos e muito mais.

– Quando a oportunidade não aparece; acho que essa é uma das causas principais por abandono de blogs. A competição é acirrada e cada vez  mais e mais pessoas estão criando blogs, e você acha muito difícil encontrar empresas parceiras e patrocinadores, e essa questão já faz você começar a desistir.  Hoje em dia é muito difícil arrumar parcerias… mas não é impossível…depende muito de você, do seu trabalho e da sua voz.

Mas se você se encaixa nesse quadros, então está na hora de você pensar sobre o assunto. Muitas vezes isso irá te libertar e até mesmo abrir os seus olhos para cruzar outros caminhos…e acredite: existem muitos caminhos e muitas profissões além de ser blogueiro.

Mas eu acredito que, acima de tudo isso, você tem que estar feliz com aquilo que você faz!! Felicidade é o que vai motivar ainda mais a sua carreira ou hobby.

Então, não se sinta culpada(o)….seja Feliz naquilo que você gosta de fazer…mesmo que isso te leve a Dizer Adeus ao seu blog!!

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

imagem via Angelo González

Comentários

  1. Foto de perfil de Leonardo Henrique Chaves

    Pois é Ana, mais um post nessa linha.
    Como eu já tinha dito aqui nos comentários sobre “Depressão no Mundo dos blogs” e em outros, eu me encontrava nessa praticamente nessa mesma situação e muitos desses pontos descritos no texto se enquadravam no que eu passava há cerca de um mês. O que mais me incomodava era a coisa da “oportunidade” não aparecer. Depois de alguns meses de blog, quando fui tentando pegar volume, tomar forma, é que eu fui descobrir que a área na qual eu tentei atuar, tecnologia, era e é ainda, simplesmente “A MAIS” concorrida da blogosfera no Brasil, a que tem maior quantidade de blogs e grande parte deles, feitos por profissionais que passavam tutoriais de linguagem de programação e outras coisas mais específicas. Diante disso, tentei me diferenciar, tornando o blog um espaço para discutir multimídia e comunicação visual na Internet, além de contextualizar assuntos tecnológicos com sociais, como por exemplo democratização ao direito à comunicação, inclusão digital, enfim.
    Aí realmente não deu, o gato tentou pular várias vezes, mas o ‘pulo do gato’ não aconteceu. Eu confesso a você que o que eu mais queria depois que eu percebi a situação adversa não era nem dinheiro, parcerias com empresas, e sim colaboradores.
    Mas, enfim, há coisas que dependem da gente mesmo, não se pode esperar coisas caírem do céu. Muito pelo contrário. Foi por isso, e até aproveitando o fato de eu ter voltado para a faculdade de Rádio e TV essa semana, é que eu, no dia 23/09, com muito pesar, encerrei o meu blog.
    Vou te dizer uma coisa: Eu fiquei com uma sensação de que tinha morrido algum amigo. Me senti incapaz. A última pessoa do mundo. Senti um monte de coisa.
    Mas chega uma hora que essa decisão tem de ser tomada mesmo. E foi assim. Eu até já falei sobre isso num comentário em um texto anterior.
    Enfim, a atividade de blog é difícil, a vida é difícil e a gente tem que saber lidar com as situações, conseguir tirar lições e tornar a caminhar em outro sentido.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas