CBBlogers

Começando

Venda de Links por Blogs

por Michael Jacobs em Começando, Dicas Tech, Mundo do Blog, Mundo dos Negócios, Segredos de Sucesso, SEO

setembro 3, 2013 7

O Google acredita que eu estou vendendo falso links

Nós já falamos por aqui no nosso post O Google Acredita Que Eu Estou Vendendo Falsos Links?, mas o que me parece é que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que é a “venda de links”.

E para vocês entenderem melhor o que é isso: Esquema de venda de links é quando uma empresa quer colocar um link no seu site, mas ela não quer que você coloque a tag de “non-follow”. Quanto mais links a empresa tiver sem essa tag de “non-follow”, essa empresa poderá subir no ranking de sites de pesquisa, burlando então o sistema do Google de colocações de sites e empresas. Isso é muito comum acontecer, principalmente na Europa, onde não existem Leis sobre isso.

E agora isso também já vem acontecendo no Brasil, onde empresas pagam 3 vezes o que um publipost vale só para colocar o link da empresa dentro do seu Blog.

O Google avisa: blogs que estão participando desse esquema de vendas de links serão punidos da mesma maneira que as empresas serão punidas. O Google pode sim até deletar o seu blog permanentemente!

É por isso que essa tag de “no-follow” é tão importante para vocês entenderem… algumas pessoas acabam, ingenuamente, entrando no esquema sem entender as consequências desse ato.

Aqui nos USA, já existe uma Lei que exige que você coloque a “no-follow” e identifique qualquer post que está sendo patrocinado ou pago por uma companhia. O Google não te penaliza pela identificação do seu post, como muita gente pensa. O Google penaliza pelo fato de você não estar seguindo as regras de políticas de  práticas determinadas pelo Google.

Mas como não entrar nesse esquema?

É fácil pessoal, todo post que você fizer e você incluir algum link que seja de empresas patrocinadoras ou parcerias, você tem que ter a certeza de clicar na caixinha de “non-follow” . Exemplos abaixo:

Para usuários do Blogger:

Você vai clicar no adicionar link, entrar o link da empresa na caixa de Web address  e você vai clicar na caixa de Add ” rel=nofollow” attribute e clique OK.

Só isso gente!!! Muito fácil, né?!

Venda de links dica cbblogers mundo do blog

 

Para usuários do WordPress:

O caminho mais fácil e de dar um download no plugin que ajuda você a administrar essa tag. (“nofollow” plugins podem ser encontrados na página do wordpress.org site). Nós usamos o plugin do Ultimate Nofollow, e normalmente nós fazemos assim:

Colocar o link da empresa na caixa do URL, coloque o nome da empresa na caixa do Título e clique em “abrir link em uma nova janela” e clique em “add rel=”nofollow” to link” e clique em “atualizar” e pronto!

adding nofollow link

Pois é pessoal, seguindo esses pequenos passos de adicionar o “no-follow” nos links que são adicionados no seu site, você estará se protegendo contra cair no esquema de “venda de links”. Porque muitas vezes, se a pessoa não sabe sobre isso e o Google entender que você não está adicionando a tag, o Google pode sim te penalizar.

Alguma empresa já pediu a você para “não” adicionar a tag de “no-follow”?

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Roberta Rodrigues

    Sempre faço isso! Ah, nenhuma empresa me pediu para “não” adicionar a tag de “no-follow”. Ainda bem!
    –> Lady Bel <–

    Responder
  2. Foto de perfil de Val Felix

    Esse trecho ficou confuso:
    ” Quanto mais links a empresa tiver com essa “non-follow”, essa empresa poderá subir no ranking de sites de pesquisa, burlando então o sistema do Google de colocações de sites e empresas.”
    Não seria sem a tag de no-follow?

    Responder
    • Foto de perfil de Michael Jacobs

      Oi Val

      Realmente concordo com vc que ficou meio confuso o que escrevi! Seria sem a “tag no-follow” para subir no pagerank. 🙂
      Empresas que compram links não querem colocar a tag de “no-follow”.

      Bjs, Ana

      Responder
  3. Caramba, eu fui aprender isso, se não me engano, por aqui… rsrs Confesso que nunca havia clicado nessa bendita caixinha! Mas acho que seria bem mais prático se ela já viesse “clicada” (já que esse é o ideal), assim como a caixinha de abrir o link em nova janela já vem… =/
    Bjks!

    Responder
  4. RSRsrsrs, eu também não costumo marcar a bendita caixinha, mas vou ter que pegar este costume!!

    Responder
  5. Foto de perfil de VANESSA

    Adorei a dica, já revisei meus links no blog e adicionei a tag onde não tinha.

    Responder
  6. Foto de perfil de VANESSA

    Gostaria de perguntar… e quanto ao banner que adicionamos? Não configura troca tbm? Desculpe a pergunta, mas a dúvida surgiu.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


VLOG | 1 milhão da Kathy Castricini
  
Pular para a barra de ferramentas