CBBlogers

Começando

A Depressão no Mundo dos Blogs

A Depressão no Mundo dos Blogs

Para quem ainda não sabe, a depressão é a umas das doenças que mais incapacitam pessoas no mundo. Conhecida também como a “doença da alma”, a depressão não escolhe cor, idade, raça ou cultura…. infelizmente é a doença do século, estando presente principalmente em países ricos e também em ascenção, como é o caso do Brasil.

Tá, mas quando falamos de “depressão”, a gente imagina uma pessoa triste, desanimada e muito chorona. E o que isso tem a ver com o mundo dos blogs?!

Para o tratamento e cura da doença, é  importante que se saiba qual a CAUSA, certo?! E inúmero fatores podem causar a depressão, mas vamos ressaltar aqui nesse post as possíveis causas relacionadas ao mundo dos blogs.

Frustração – Às vezes, a vontade e o desejo de vencer e ser sucesso é tanto, mas você trabalha, trabalha, trabalha, e esse tão esperado sucesso não vem! Ai surgem os sentimentos de frustração, incapacidade e fracasso. Mas não é bem por aí…. se por acaso você já se sentiu assim antes, pense que realmente a concorrência que vemos por ai é muito grande, e encontrar o seu caminho realmente não é fácil. Se você não está conseguindo vencer com esse tipo de trabalho (como blog beauty, por exemplo), que tal repensar e mudar a área de trabalho?! Existem tantos assuntos que poderão ser abordados, que com certeza mudar o “foco” vai fazer você encontrar o seu lugar ao sol!!!!

Críticas – Lidar com críticas, não é fácil.. e não venha me falar sobre “crítica construtiva” porque, na MINHA modesta opinião, isso não existe. A crítica destrói, certo?! Então como uma coisa que “destrói”, pode ser construtiva?! Eu acredito em outra coisa, chamada “OPINIÃO”… Então, se você foi alvo de críticas, pense que essa é a OPÍNIÃO da pessoa, o que não faz disso uma “verdade absoluta”. Eu sei o quanto é difícil lidar com críticas… mas saber ouvir é essencial. Ouça a opinião alheia e filtre aquilo que melhor servir para você, sempre respeitando também o pensamento do outro, afinal de contas, ninguém é igual a ninguém!

Falta de Oportunidade – Às vezes você tenta levantar o seu blog, mas está cansado(a) de ouvir “nãos” e ver as portas se fechando. Bom, como nós já dissemos aqui anteriormente, a concorrência é grande, e ser diferente é essencial para se destacar. Portanto, não desanime achando que o problema é COM VOCÊ. O mercado está saturado, então, tente não ser como os outros! Faça algo diferente dos demais, e assim você irá se destacar!

O mais importante de tudo é você saber lidar com sentimentos negativos, pois é esse acúmulo de sentimentos que poderão gerar doenças. Não tenha vergonha de pedir ajuda, nunca!!! Existe muita gente “do bem” nesse mundo!

E você, conhece alguém que tenha passado por isso já?!

CBBlogers

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

*imagens via Geomangio

 

Comentários

  1. Foto de perfil de Leonardo Henrique Chaves

    Pois é pessoal. Eu sou Leonardo, membro da CBBlogers e engraçado é que esse post me veio bem na semana em que eu estou cancelando meu blog. Eu acabei me enquadrando em muitos pontos do tópico “Frustração”, apesar de não carregar comigo esse sentimento agora.
    Comecei em 2010, pois fazia faculdade de Desenvolvimento Web e escrevia sobre assuntos que tinham a ver com esse universo. Mas no começo do segundo semestre desse ano eu comecei a me sentir saturado.
    Realmente, existem blogs maravilhosos nessa área. Eu procurei dar o que eu pude. Até recebi muito mais feedback do que eu achava que merecia, mas agora acho que encerrou-se o ciclo, sabe?
    Eu vou retornar à Faculdade de Radialismo (rádio, tv e Internet) no próximo mês. Sempre fui apaixonado por produção audiovisual, multimídia. Mesmo nos tempo da faculdade de Web, eu sempre entrava nos projetos para fazer animações, trilhas sonoras, ou seja, o Radialismo nunca saiu de mim, apesar de eu ter saído dele por um tempo.
    Não sinto culpa, não tenho sentimento de fracasso pq sempre procurei fazer o melhor que eu pude. A única coisa da qual eu me ressinto foi de não ter encontrado colaboradores com quem pudesse trocar ideias, dividir o espaço pra não ficar sobrecarregado, como eu acabei ficando.
    Mas é isso, a coisa realmente é super concorrida, o lugar ao sol é muito mais difícil de se encontrar do que quase todo mundo pensa.
    Eu vou continuar na CBBlogers, por que aqui eu encontrei um ambiente muito legal, com pessoas criativas e originais. Aqui eu fui distinguido por 4 vezes como blog da semana e gosto muito da troca de ideias e conhecimentos que acontece entre os membros daqui.
    Nos próximos dias, tirarei umas férias do trabalho e vou aproveitar para estudar. Ler e ver vídeos sobre a arte de blogar. Para que, a partir dessas conhecimentos, voltar com um projeto novo. É como se diz popularmente: Às vezes é necessário dar um passo para trás para poder dar um salto para frente.

    Responder
    • Foto de perfil de Dani Sanches

      Leonardo… bom dia!
      Estou muito feliz com a sua decisão de tomar novos rumos até mesmo para retornar à sua paixão… quem sabe o seu caminho seja esse mesmo! E é isso mesmo: Dar um passo para trás é necessário para saltar!!! Você vai ter sucesso sim, e queremos vê-lo sempre aqui no CBBlogers. Quem sabe você não cria um novo blog, agora com essa sua nova etapa?! Será bem legal esse seu “Projeto Pessoal”. Estamos à disposição, e ficamos muito felizes por você!!!!
      Forte abraço, BOA SORTE e SUCESSO!
      Dani Sanches 🙂

      Responder
  2. Foto de perfil de Leonardo Henrique Chaves

    Dani, eu sugiro que escrevam algo sobre Recomeçar na blogosfera. Tem alguns textos aqui e em outros sites que eu li, falando sobre como começar um blog. Mas acho que poderia ter um sobre REcomeçar um blog, sabe? Com certeza, muitos blogueiros bons, jovens com potencial encerram seus blogs, por diversas razões e depois querem retornar, daí poderia ter um post sobre retorno à blogosfera. Os erros que não devem ser repetidos, o modo de se fazer a divulgação de uma nova ideia, enfim, acho que poderiam fazer um post sobre isso. Recomeçar.

    Responder
    • Foto de perfil de Dani Sanches

      Olá Leonardo, obrigado pela sua sugestão!!! Eu fiz um post há um tempo atrás que dizia mais ou menos sobre isso, dá uma olhada! http://www.cbblogers.com/2013/07/abandonei-meu-blog-mas-quero-voltar-e-agora/
      Ele relata bem isso que você disse, sobre “recomeçar”.
      Mas vamos retomar esse assunto e quero agradecer sobre essa sua sugestão. Acho bem legal abordarmos isso numa oportunidade futura!!!
      Beijos
      Dani 😉

      Responder
      • Foto de perfil de Leonardo Henrique Chaves

        Pois é Dani. Acho importante colocar esse assunto. Podem ser colocados outros tópicos, eu li o post que vc colocou o link e ele fala mais e reativar o blog. Poderia ter algo mais sobre voltar, entende? Claro, a pessoa teria que passar por todas essas fases, divulgar, mudar de ares e fazer com que o público acolhesse a ideia, a coisa de gerar engajamento, de fazer com que o pessoal “compre” a ideia.
        Quando aquele blog começa a decair e a pessoa não pôde lidar muito bem com a situação no momento, fechou a conta, mas tem algo mais a dizer. Ela pode ser muito boa comunicadora, apenas, de repente, não entrou no nicho certo, ou estava cometendo um erro (ou alguns erros) que estavam fazendo com que o blog não pegasse e ela acabasse pensando que não valia mais a pena. Que era remar contra a correnteza. Enfim.
        Acho que seria importante pra galerinha que entra nessa de blogar tendo como alvo, objetivo os probloggers, sem saber que pra chegar naquele nível, não é fácil, muito menos rápido, e por muitas outras razões, pessoas que poderiam “pegar” não “pegam” da maneira que estavam pensando e acabam por largar o blog. Digo largar, fechar a conta nos serviços de hospedagem, sendo eles gratuitos ou pagos.
        É isso, obrigado pela atenção de sempre. Tenho acompanhado os posts, mesmo aqueles sobre ‘Fashion’ (De verdade mesmo!) que não são sobre o(s) assunto(s) do meu campo de trabalho, mas eles têm a ver com comportamento e isso tudo no final das contas pra mim, tem a ver com Comunicação, que é no que eu estou agora.
        Bjos e Abraços!

        Responder
  3. Foto de perfil de Kalita Santos

    Depressão realmente é uma coisa complicada. Mas na minha opinião depressão acima de tudo é falta de auto-estima, pois a pessoa se sente mal por não ser aquilo que queria ser, ou por não chamar atenção do que queria… e acaba ficando com pensamentos negativos e inseguros… Isso explica a questão de não saber lidar com as criticas. Eu penso assim, se você tiver autoconfiança e determinação não vai ser uma opinião alheia que vai te derrubar. A pessoa depressiva se sente incapaz e inútil por não conseguir aquilo que quer e acaba ficando frustrada e doente sentimentalmente…. Enfim a única pessoa que pode ajudar o depressivo é ele mesmo. Pedir ajuda a Deus e aceitar que precisa dele. Quando agente aceita o problema e entrega para o Senhor ele nos ajuda a resolver! Mas a vontade e iniciativa tem que ser nossa! Post muito bom! Beijos ♥

    Responder
  4. Foto de perfil de Cristina

    Adorei a postagem!!!
    Muito bom!!!
    Bjs

    Responder
  5. Gostei do artigo, parabéns.

    Responder
  6. Rede Social “Ansiosos” para quem Sofre de Depressão e Ansiedade
    http://ansiosos.com.br/

    Responder
  7. Machuquei uma garota sem querer , oque devo fazer ?
    Olá pessoal , tem uma garota que gosta de mim des da quarta série , hoje estou no segundo ano , e ela aidna gosta de mim e joga na minha cara que gosta mesmo , no começo ela era timida e não

    falava mandava amigas falar , mas agora ela joga na cara , e tem um problema , eu não sinto absolutamente nada por ela. E até 2/3 meses atraz confesso que tinha vergonha dela , o motivo

    eu não irei falar. Mas agora não estou mais com vergonha o motivo também não irei falar.Dai esses dias eu tava muito bravo por alguns motivos aê e ela veio me cumprimentar na hora que eu estava

    conversando com uma garota que eu gosto , dai fiquei bravo e soltei uma dessas :

    Ela : ooi

    Eu : Não ta vendo que to conversando com minha amiga aqui ?? Se tóca .

    Dai ela saiu , fiquei muito arrependido depois e quero de alguma forma pedir desculpas à ela , porque a piór coisa no mundo que tem é a pessoa saber que outra pessoa tem vergonha dela . Eu

    tinha mais não deixava muito na cara , agora ela acha que eu tenho vergonha dela , oque fazer para deixar claro que não quero nada com ela , maisnão perder a amizade dela ( Super gente boa ela )

    OBS : Eu sei que ela desconfiava que eu tinha vergonha dela , mas agora não tenho mais , só estava muito nervoso aquele momento.
    追蹤 5 個解答 檢舉不當使用
    解答
    評分
    Levy
    最佳解答: poxa vida você vacilou muito dessa vez.. faz o seguinte ..chega pra ela ..olhe nos olhos e peça desculpas..inventa q o problema não era ela no dia..era você que tava com problemas e a cabeça cheia…

    as vezes as coisas como essa de pedir perdão((tão clichê)) eh a melhor maneira de não causar sofrimento alheio… Boa sorte!!
    Levy · 6 年前
    0 真讚 0 真遜 檢舉不當使用 意見
    發問者的評分 5 顆星,滿分為 5 顆星
    Daniel Vitor
    Na minha opinião você tem que falar com ela, mas esse negocio de não perder a amizade para mim não acontece, você pode explicar para ele que você não gosta dela,mas dai os 2 não vão tem como se falar.
    Daniel Vitor · 6 年前
    0 真讚 0 真遜 檢舉不當使用 意見
    ?
    Nossa vc pegou pesado! Depois dessa se fosse comigo nem falava mais.
    Bjoos e boa sorte!
    ? · 6 年前
    0 真讚 0 真遜 檢舉不當使用 意見
    Suspensa Por Um Invejoso!
    Poxa, como você é grosso! Se fosse comigo eu mandava você ir se f.oder e nunca mais olhava pra sua cara. Tenta se desculpar, se ela for otária vai te perdoar.
    Suspensa Por Um Invejoso! · 6 年前
    0 真讚 0 真遜 檢舉不當使用 意見
    Moderador
    COMI ELA

    No outro dia, uma amiga dessa garota que eu esnobei me contou que agora ela anda muito estranha e também deprimida, pois agora pouco descobri que os pais dela foram mortos num assalto, tudo isso na frente da coitada que teve que ser levada ao hospital devido ao estado de choque, foi sedada e agora está morando com a tia. Na escola, ela se afasta de todos que tentam a todo custo ajudá-la e também fazer com que ela se anime, pois ela está com depressão e o que chocou a todos que deixou de acreditar no amor e perdeu a alegria de viver! Tudo isso por minha causa! Eu já não sei mais o que fazer! Por favor, me ajudem! O que fazer pra reconquistar aquela garota!

    Responder
  8. Nesse caso, melhor você se afastar dela pra sempre, pois você pode magoá-la outra vez!!

    Responder
  9. Machuquei uma garota sem querer , oque devo fazer ?
    Olá pessoal , tem uma garota que gosta de mim des da quarta série , hoje estou no segundo ano , e ela aidna gosta de mim e joga na minha cara que gosta mesmo , no começo ela era timida e não

    falava mandava amigas falar , mas agora ela joga na cara , e tem um problema , eu não sinto absolutamente nada por ela. E até 2/3 meses atraz confesso que tinha vergonha dela , o motivo

    eu não irei falar. Mas agora não estou mais com vergonha o motivo também não irei falar.Dai esses dias eu tava muito bravo por alguns motivos aê e ela veio me cumprimentar na hora que eu estava

    conversando com uma garota que eu gosto , dai fiquei bravo e soltei uma dessas :

    Ela : ooi

    Eu : Não ta vendo que to conversando com minha amiga aqui ?? Se tóca .

    Dai ela saiu , fiquei muito arrependido depois e quero de alguma forma pedir desculpas à ela , porque a piór coisa no mundo que tem é a pessoa saber que outra pessoa tem vergonha dela . Eu

    tinha mais não deixava muito na cara , agora ela acha que eu tenho vergonha dela , oque fazer para deixar claro que não quero nada com ela , maisnão perder a amizade dela ( Super gente boa ela )

    OBS : Eu sei que ela desconfiava que eu tinha vergonha dela , mas agora não tenho mais , só estava muito nervoso aquele momento.

    Infelizmente horas depois, descobri que essa garota sofreu um acidente e perdeu as duas pernas! Eu gelei e fiquei com remorso. E o pior é que a amiga dela me contou que ela mudou completamente e que não quer mais ir a escola, pois acha que todos vão rir dela, por ela não ter mais as pernas, tem medo de ser vítima de preconceito. A amiga dela até me disse que ela preferia ter morrido do que ficar desse jeito. Coitada, eu a fiz sofrer! E a partir disso, ela passou a recusar os presentes que ganhava no hospital. Mesmo não querendo mais ir a escola, ela foi para não tirar notas vermelhas nas matérias e teve que enfrentar a brincadeira de mau gosto que sofrera dos colegas. A amiga dela me culpa por tudo, diz que eu sou insensível e tudo aquilo foi porque eu não a conhecia, mas ela me conhecia muito bem, só que eu não dava muita bola pra ela e nem me ligava que ela gostava muito de mim! Mas estou pensando em me desculpar com essa menina dando lhe um buquê de flores, cartões e presentes, mas a amiga dela disse que não, que eu posso contrariá-la, piorar e estragar as coisas! Disse pra eu ficar longe dela!

    Responder
  10. De boa , qual o problema o cara ser deprimido?? que tem o cara se frustrar?? o problema não é a frustração em si ,mas o individuo ficar remoendo eternamente a frustração.
    quanto a depressão um doença , que infelizmente não tem cura , e assim como a minha .(hiperatividade ) acho que os que são depressivos tem que saber conviver com altos e baixo ,sem usar medicamentos que só servem temporariamente e são altamente prejudiciais .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas