CBBlogers

Começando

Quando o incentivo é zero!

incentivo zero cbblogers

Com tantos blogs nascendo todos os dias e com tanta competição… e vamos ser sinceros que existem muitas blogueiras e blogueiros que tem muito talento, e às vezes fica até difícil se motivar para ir em frente. E o pior de tudo é que muitas pessoas, e muitas vezes a família e os amigos, ao invés de incentivar, acabam criticando o seu sonho de criar um blog… e muitas vezes os comentários que chegam até você podem, sim, ser muito ofensivos.

Acho até um pouco normal a família ficar com um pouco de medo e receio, e os amigos podem estar até tentando te proteger… isso a gente até entende, mas o problema é quando esses comentários chegam de pessoas que você mal conhece!

Outro dia, eu estava navegando pela net, e vi uma frase bem grosseira em um blog dizendo que aquela pessoa não ia muito longe com o blog.

Ai eu fiquei pensando nessa frase… por que uma pessoa, ao invés de incentivar, simplesmente vai dizer à pessoa que mal começou que “não vai muito longe”?! Porque essa pessoa se acha no direito de julgar o trabalho dos outros! Nós já tínhamos comentado por aqui, que no Instagram tem muito disso, mas nós começamos a reparar que até em blogs os comentários ofensivos estão aumentando.

Criar coragem de escrever um blog, expor a sua opinião e a sua cara, não é uma decisão fácil, e você tem que estar preparado para todos os tipos de comentários. Mas criar um blog pode te ajudar de varias maneiras, como nós já falamos por aqui antes no post Por que eu devo ter um blog, lembra?!

A minha pergunta é: Esses comentários vão fazer diferença para você? Isso vai impedir você de fazer aquilo que gosta?

Já é tão difícil nos dias atuais a gente ser “a gente mesmo”. Qualquer coisa que torne você diferente dos demais já é motivo para ser ridicularizado. Mas, na minha opinião, a pessoa que enfrenta esse tipo de crítica e incentivo zero, e mesmo assim segue adiante fazendo o que gosta, já é um vencedor.

Não se deixe abalar por esse comentários e por esses “incentivos” que só te deixam pra baixo… e blogueiro depressivo é a pior coisa que tem! A cabeça não funciona, a inspiração não chega e aquela maré de coisas ruins só vão te deixar cada vez pior. Então, filtre as coisas boas e delete as ruins.

Aprender a lidar com a críticas é  algo que todos nós devemos aprender…. isso eleva a sabedoria! Busque o incentivo nas pessoas que te fazem bem e naquilo que te faz bem!!

Não é fácil agradar a todos. Aliás, eu arrisco dizer que é impossível. Mas a felicidade consiste em agradar você mesmo, alimentando os seus sonhos e buscando a felicidade até o fim! Esse é o verdadeiro sentido da vida. Muitos (mas muitos mesmo) vão sofrer com esses tipos de comentários… não caia nessa armadilha. Apenas busque a perfeição e aprenda com os próprios erros.

Faça tudo com muito amor e siga o seu coração!

#ficaadica

CBBlogers

 

Comentários

  1. Amei o post e concordo com tudo. Algumas pessoas parece ter o prazer de criticar de forma negativa as outras pessoas. Nós precisamos aprender a filtrar as criticas construtivas e crescer com elas e deletar as criticas negativas.

    Responder
  2. Mariana Tavares de Melo julho 31, 2013 11:16

    Vivemos em tempos difíceis e isso vale, sobretudo, para todos os sonhadores em geral… Essa é uma grande verdade pós-moderna, mas não é por isso que vamos nos deixar afetar pelas coisas negativas e pelas pessoas ínfimas que para nada prestam nesta vida! Perdoem se minhas palavras são um pouco duras, mas jamais podemos baixar a cabeça para aqueles que nada tem a acrescentar e, ainda assim ousam tentar destruir nossa luz e inspiração para fazer deste mundo um lugar melhor. Críticos injustos e nefastos só refletem a total mediocridade que reside dentro deles mesmos e por isso só são dignos de desprezo. Então, eu digo que os escritores do bem devem seguir fazendo aquilo que lhes dá prazer porque os cães ladram enquanto a caravana passa e vai sempre em frente na estrada da felicidade.

    Responder
  3. O pior de tudo é que não é só no mundo dos blogs que aparecem pessoas com críticas destrutivas , no nosso dia dia essas CRIATURAS surgem para criticar e destruir o que esta feito , sem nenhuma consideração pelo trabalho e dedicação do outro , que tipo de CRIATURA é essa ? será que tem prazer com essas atitudes ou simplesmente não se importam com os outros ?
    É preciso uma dose muito grande de sabedoria e paciência para que isso não nos desmotive em continuar aquilo de decidimos fazer.

    Responder
  4. Foto de perfil de lari

    Olá, achei seu post muito interessante e motivador.
    Não fui alvo de comentários maldosos no blog, graças a Deus, mas temos que estar preparadas para tudo.
    Realmente não é fácil manter um blog, seja pela dedicação que temos que ter seja pela falta de incentivo, mas é isso aí, depois que fiz o meu blog Entre Amigas conheci outros blogs e tem muita gente boa por ai, ainda bem!!
    Sucesso, um beijão!!

    larientreamigas.blogspot.com

    Responder
  5. Realmente o preconceito com quem decide ter um espaço virtual é muito grande. Tenho o meu há um bom tempo, mas quase ninguém sabe justamente pelo meu receio de ser hostilizada/criticada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas