CBBlogers

Começando

Por que Eu Devo Ter um Blog

por Ana Jacobs em Começando, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso

julho 8, 2013 6

Por que Eu Devo Ter um Blog

Nós sempre estamos falando por aqui sobre Como Crescer um Blog, Como Ganhar Dinheiro no Mundo do Blog e como alcançar os seus objetivos…. mas hoje eu resolvi falar sobre o porquê VOCÊ deve ter um BLOG e porque um blog pode te ajudar em vários aspectos da sua vida!!

Bom, deixe-me contar a minha história: o meu blog pessoal nasceu como uma válvula de escape do meu trabalho. Como muitos de vocês sabem, eu trabalho na área de Engenharia Civil nos USA. Mas a minha grande paixão sempre foi o mundo da moda. Não comecei o meu blog pra ficar famosa ou ganhar coisas, porque até então sempre fui uma pessoa muito bem resolvida com o meu trabalho… mas comecei porque acreditava que ele seria o “meu” mundo fashion, e onde ali eu pudesse dividir o que eu gosto e o que eu acho bonito. Eu me apaixonei tanto pelo mundo do blog que a ideia de compartilhar acabou surgindo e o CBBlogers foi criado. E hoje somos o que somos!!

Hoje a nossa comunidade já conta com quase de 1400 membros (blogueiros)…. e é uma comunidade que cresce a cada dia, e vai continuar crescendo e trazendo muito mais oportunidades a todos vocês.

Mas o que eu aprendi nesse mundo são ensinamentos que eu vou levar comigo para qualquer área de trabalho, independente de ficar ou não no mundo do blog!!

Então agora eu te pergunto: Por que você deve ter um blog?

Porque todo mundo adora ler novidades e informações, não é verdade!? Hoje em dia aquela coisa de somente jovens acessarem a internet “já era”. Você encontra sites para todas as idades, religiões e culturas!! Eu mesmo sou viciada em vários sites e passo neles quase todos os dias em busca de informações e novidades!

Maneira de criar amigos…ahhhh…..blogs!! Você sabe quantos amigos virtuais eu já criei?! Gente, é muito bom!! E o melhor de tudo: já tive o prazer de conhecer vários desses amigos pessoalmente, e isso é bom demais! Lógico que temos que tomar cuidado, porque existem muitas pessoas maldosas na internet, mas também existem pessoas maravilhosas.

Porque eu posso usar a minha criatividade…adoro explorar a minha criatividade e acredito que isso faz um bem tão grande à nossa saúde! A criação e a evolução dessa ideia que começa na cabeça da gente e acaba virando realidade é muito bom!

Auto ajuda em trabalho. Eu aprendi tanto depois que eu comecei o blog!! Programas de software, aprendi a tirar fotos, aprendi a mexer em redes sociais, e muito, muito mais. Aprendizado que vou levar comigo para sempre.

Crescimento em gerência de trabalho…aprendi a gerenciar melhor o meu tempo! Sempre fui organizada e muito detalhista… esse realmente é meu forte, mas me ajudou muito a me concentrar mais rápido! E no mundo virtual você não pode perder tempo.

Ajuda você a lidar com pessoas e empresas, ajuda você a ter paciência, ajuda você a aprender a lidar com pessoas que tem diferentes visões da sua, ajuda você a aprender a lidar com críticas e pessoas com diferentes temperamentos. Eu não tinha muita paciência pra isso, mas hoje em dia eu mesmo mudei muito (risos).

Blog lhe dá muitas motivações… nossa e como!! Eu sou movida a desafios e motivações. Isso me dá força, energia e vontade de crescer mais e mais. Se eu vejo que uma coisa está dando certo, isso me motiva ainda mais.

Você não precisa ser escritor…isso é verdade! Não sou jornalista, mas sempre quis explorar essa área! Acredito que, quando você escreve com o seu coração, as palavras fluem de uma maneira mais natural. E com certeza os leitores se identificam com isso! Mas é lógico que temos que tomar cuidado com os erros de português e concordância verbal!!

São por essas e outras razões que, se você tem vontade de escrever, dividir ideias e comunicar-se com o mundo, o Blog é sim uma excelente ferramenta! Eu amo blogar e não quero parar tão já. Mas o que eu quero deixar aqui registrado é que você precisa fazer por amor, e não apenas por interesse ou para ganhar dinheiro. Isso virá com o tempo, com certeza!

E você, já pensou em criar um blog antes?

CBBLogers

Comentários

  1. I discovered your blog web site on google and examine a couple of of your early posts. Proceed to preserve up the very great operate. I just extra up your RSS feed to my MSN News Reader. Searching for forward to reading extra from you afterward!? I am often to running a blog and i genuinely appreciate your content material. The article has truly peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and preserve checking for brand new data.

    Responder
  2. Foto de perfil de Luiza Peres

    Meu Deus! Em matéria de incentivo! minha nota é 10 pra você!
    Com certeza se eu não tivesse meu blog,ficaria em “alas” pra criar um!
    Mas ate pra quem já tem,esse post é uma “chacoalhada” e tanto!
    http://imperfeitamaslivre.blogspot.com.br/

    Responder
  3. mirlem cristiane magalhães julho 30, 2013 11:02

    Adorei a matéria, já faz um tempo que quero retomar minha vida de blogueira, mas sempre ficava com um pé atrás justamente por certos comentários, quando era adolescente tive um blog que contava minhas experiências de vida, me inspirava nas cronicas do Antônio Prata, não tinha muitos “seguidores” mas os que liam gostavam, com o tempo ou melhor com a falta dele fechei meu blog, mas o desejo de voltar sempre esteve em meu coração. E esse texto me ajudou a tomar a decisão de voltar.

    Obrigada!!

    Responder
  4. Foto de perfil de Aline Rodrigues

    Poxa você me definiu, estou iniciando justamente por isso, porque esse mundo é meu e posso fazer o que quiser com ele. Bjos

    Responder
  5. Realmente! acredito em tudo isso aí que você disse!

    (;

    http://narcisofigueredo.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Acabei de criar o meu, estou cheia de duvidas, confusa, atrapalhada, mas leio de tudo e estou gostando muito das dicas, sou um pouco lenta não sou jovem tenho 48 anos porém estou com medo e adorando este desafio. Não importa a idade aprender é sempre bom. Beijos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas