CBBlogers

Entrevista

Entrevista com Luciana Sielskis, Uma Lição de Vida!

por Ana Jacobs em Entrevista, News

julho 12, 2013 5

Hoje eu trago até vocês uma entrevista com uma pessoa muito especial: Luciana Sielskis. Eu tive o prazer de conhecer a Lú no I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde e foi “amizade à primeira vista”. Com um carisma intocável e um sorriso sempre no olhar, a sua simpatia me conquistou e tenho certeza que conquista a todos por onde passa. A Lú conta hoje aqui pra comunidade um pouquinho da sua história com o mundo do blog e como enfrenta numa boa a sua condição de “crônica renal”, e nos passa a mensagem de que a vida tem que ser vivida e não justificada!!

rede ativistas blogueiros da saude

Então vamos lá!!

Lú, em nossas entrevistas nós sempre começamos com a apresentação das blogueiras contando um pouquinho da sua história. E então Lú, conta pra gente a sua história e algumas curiosidades sobre  você. 

Sou blogueira, scrapper e renal… não necessariamente nesta ordem!

É assim que me defino. Sou renal desde sempre, então nem me importo mais, nunca fui diferente por isso. Cresci e fui criada assim por um pai muito a frente de seu tempo, com uma inteligência única e uma mãe companheira inseparável e melhor amiga. E muitos irmãos, vários…nós somos 5 ao todo. Com o tempo fiz muita coisa, dois transplantes renais, um deles até que deu certo, mas apenas por 10 maravilhosos anos…com o tempo perdi meu rim transplantado e também perdi meu pai, foi aonde eu redescobri o scrapbooking e ele salvou a minha vida, juntamente com 4 sobrinhos…e por isso, e por eles todos é que tenho sobrevivido e sido feliz por todos esses anos…diariamente, vivendo um dia de cada vez e sendo muito feliz aos poucos!!

Quer me conhecer?Me manda um e-mail, me adiciona no face, leia meus posts…e obrigada por fazer parte da minha vida, de alguma forma!

lu vida renal

1- Como você começou no mundo do blog?

Eu comecei em 1998 com um blog que contava minhas aventuras com minha turma da adolescência, amizades, namoros, festas…e acabei me apaixonando por blogs. No final virou um “consultório sentimental”, onde passei a falar de um grande amor…com o tempo o amor acabou e o blog também. Depois deste, não parei mais…

Lu vida renal

2 – O que ele significa pra você?

Eu sempre gostei muito de escrever e “falar com as pessoas” através do blog. O retorno é imediato e receber o carinho dos leitores é gratificante para qualquer blogueiro que ama o que faz. Uma pena que hoje, por causa do Facebook, os comentários e e-mails tornaram-se escassos, pois são estas trocas que tornam o blog ativo e o blogueiro motivado à continuar escrevendo!

3 – Na realidade são dois blogs: um que você dá informações, dicas e pesquisas sobre doenças renais, e o outro sobre scrapbook. Pra você um completa o outro, ou vamos dizer que são escritos por duas pessoas: a Lu com problemas renais e a Lu que ama scrapbook?

Sim! Hoje estou com o Vida Renal, onde falo das minhas lutas e descobertas como paciente renal crônico. E o blog Bendito Scrap, minha válvula de escape, onde mostro ao mundo minha paixão pelo Scrapbooking, uma arte que envolve fotografia, papeis, botões, cores e muita criatividade. Acredito que sim, são duas Lucianas em uma. O Vida Renal é mais um blog de utilidade pública. A grande maioria dos renais não tem informação alguma sobre a própria doença, então foi uma maneira que encontrei de desabafar os meus dilemas e dúvidas, mas que acabou ajudando muita gente que está na mesma situação que eu. Buscando informações para o blog, acabei ajudando os outros e à mim mesma, que hoje aceito e administro melhor o meu tratamento. A Lü scrapper precisa criar para postar no {.BS.}, então ele acaba me ajudando a fugir dos meus problemas, esquecer pelo menos por algumas horas minha própria patologia e minhas limitações, normais na vida renal…a lü scrapper precisa estar bem!

lu vida renal

4- Você acha que os sites estão realmente trazendo informações de qualidade? Isso é uma grande preocupação na área da saúde e como você também faz parte dessa área, fala pra gente o que você acha disso?

Muitos sites trazem informações de qualidade, de saúde à moda, passando por diversos outros assuntos. Hoje está mais difícil sair de casa porque temos tudo ao alcance das mãos, da tv à comida delivery, então todo mundo “dá um google” para qualquer dúvida. Mas acredito que os blogs e sites tenham o poder apenas de nos trazer  informações e muita gente faz isso de maneira bem profissional, então nos resta peneirar o que realmente tem conteúdo, qualidade e credibilidade. A grande maioria dos blogs morrem em dois anos de rede. Para um blog dar certo, ele precisa ser encarado como um trabalho, como qualquer outro. Pena que muita gente ainda ache que ser blogueiro é uma brincadeira para quem não quer trabalhar. Mas ainda acho que nada substitui um especialista e o contato físico, no caso dos blogs de saúde!

5- Você realmente acha que os blogs podem mudar a vida de uma pessoa?

Eu tenho certeza! Mesmo que seja um blog privado, onde você escreve para você mesma, ele será sua saída da emergência, seu lugar comum para desabafar…só isso já torna tudo mais fácil. E se você tem um blog público, como os meus, essa troca com outras pessoas que passam o mesmo que você, torna sua patologia mais leve…essa troca te dá ânimo para continuar. Eu mudei a minha vida com meus blogs, hoje posso falar com orgulho que sou blogueira e não apenas renal…

DSC00023

6- Alguns dos seus posts sao de emocionar. Principalmente sobre a Gravidez na Hemodiálise. Como é que você lida com as pessoas vindo até você para pedir ajuda? 
Ah sim, este tema foi mesmo bem comentado e visitado no Vida Renal, acredito que além de renais nós somos mulheres e temos os mesmos sonhos que vocês: Constituir uma família, ter filhos e tudo isso, mas para nós renais, ter um filho é um grande e “abençoado” problema. No Vida renal recebo muitos e-mails, acredito que por causa do anonimato mesmo e também muitas ligações no celular que deixo de contato. Mas receber estas pessoas, é maravilhoso!! Ouvir de um estranho que seu blog mudou a vida delas, a maneira delas encararem os problemas e todas essas coisas é maravilhoso. E recebo isso mesmo das leitoras do Bendito Scrap, porque afinal uma vida não anula a outra…e saber que, de alguma forma você está fazendo a diferença na vida destas pessoas não tem preço…

7- Fashion….conta pra gente como é o seu estilo e como você faz pra ficar antenada nas novidades?

Humm…com apenas 1,50 de altura e 40kg sigo a tendência “das pequeninas” fashion!Para mim, basta estar confortável e combinando com meu jeito mais descolado de ser…e muito brilho, de dentro para fora!!

8- Um lugar especial que vai ficar marcado?

Acredito que como blogueira, foi a feira Scrap e Arte, em Brasília no ano passado. Foi quando eu percebi que eu era realmente uma blogueira, que as meninas do scrap me reconheciam como a Lü Sielskis, do blog Bendito Scrap!Foi um evento único e maravilhoso…

feira de scrapbook

9 – Algum sonho que ainda falta realizar?

Conhecer o mar, um sonho que pretendo realizar ainda este ano…e participar de um mega evento de scrapbooking!!

10- Se você pudesse gritar ao mundo uma mensagem, qual seria?

Que não devemos nos apegar a problemas pequenos, a única coisa que devemos fazer é viver bem, viver o bem e ser feliz…como diz minha mãe, ninguém pode ter tudo!

Lu vida renal

Rapidinhas:

Não saio de casa sem… câmera fotográfica e celular!

Na minha playlist tem…Costumo ouvir músicas apenas quanto estou triste e quero “cantar junto”, ultimamente estou com estas:

Just Give me a reason – Pink

Ho Hey – The Lumineers

Epitáfio – Titãs

Lanterna dos afogados – Paralamas do Sucesso

Give me love – Ed Sheeran

Clarice Falcão

Teatro Mágico

Entre outras…

Maquiagem que amo… Para o dia-a-dia apenas lápis, rímel e batom, todos Mary Kay!

Espelho, espelho meu… Já que não tem solução, vamos viver e ser feliz assim mesmo!!kakakakakaa

Frase do dia: Bóra Viver, porque não temos tempo à perder!!

Lu vida renal

E pra quem quiser conhecer melhor a Lú, e se conectar com essa pessoa incrível, aqui vão alguns links de contato:

Meus Blogs: Vida Renal e Bendito Scrap

Facebook: https://www.facebook.com/lusielskis      FanPage:  {.Bendito Scrap.}

Grupos no Facebook:

{.Bendito Scrap.} – https://www.facebook.com/groups/103930229714076/

[.Vida ReNal.] – https://www.facebook.com/groups/587483624618202/

Twitter/Instagram:[email protected]

Um grande beijo e muito obrigado por ter participado aqui na nossa comunidade!

O CBBlogers agradece, com carinho!

Comentários

  1. Foto de perfil de Nequeren Reis

    Amei esta historia real, é maravilhosa amei a vida amiga é de atitude se nós deixamos se levar por doenças, tristeza, ect…, a vida para amiga Deus te abençoe eternamente e permaneça firme nas suas atitude, Deus te abençoe.

    Responder
  2. Foto de perfil de Nequeren Reis

    AMEI ESSAS HISTORIA DE VIDA REAL É MARAVILHOSA, A VIDA É DE ATITUDE, SE NÓS DEIXAMOS SE LEVAR POE DOENÇA, TRISTEZA, ETC… A VIDA PARA, AMIGA DEUS TE ABENÇOE ETERNAMENTE, E PERMANEÇA FIRME COM SUAS ATITUDE.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Foto de perfil de Luciana Sielskis

    Amei participar do CBBlogers, é um sonho para todo blogueiro…

    Beijos pessoal¨*

    Responder
  4. Foto de perfil de Luiza Peres

    Linda lição de vida! concordo muito com a filosofia dela!
    Vamos viver e não se abater,afinal a vida é curta,linda e não devemos nos entregar aos problemas!
    http://imperfeitamaslivre.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Pular para a barra de ferramentas