CBBlogers

Dicas Tech

Dica da Semana: SEO – Como Nomear as Propriedades da Imagem no Bloggers

por Michael Jacobs em Dicas Tech, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso, SEO

junho 11, 2013 2

Como nós já mencionamos em nosso recente post por aqui, Dica da Semana: SEO – Uso de Palavras Específicas, é muito importante você nomear e usar a Tag de imagens corretamente, assim elas podem ser facilmente encontradas pelos sites de busca.

Aqui vai um “passo a passo” de como usar essa técnica corretamente na plataforma do Blogger:

Primeiro Passo: Renomeando as Suas Imagens

Como já dissemos anteriormente nos posts Dica da Semana: SEO – Uso de Palavras Específicas e Usando o SEO – Search Engine Optimization, é muito importante você usar palavras específicas nos arquivos das suas imagens. Na maioria das câmeras, a própria máquina vai criar um arquivo com o nome da imagem como “A10253.jpg” ou “IMG _9817”. Esse tipo de nome definitivamente não vai ajudar a encontrar o seu site nos sites de busca, e consequentemente o seu site ficará perdido entre vários milhões de sites. Mas existe uma técnica bem simples onde você pode, sim, renomear as suas imagens.

Exemplo abaixo:

 

uso de palavras específicas imagem

Renomear a imagem  “IMG_9876” (acima) para “pulseira joseph nogucci” (abaixo)

uso de palavras específicas imagem

Segundo Passo: Adicionar a imagem no seu post na plataforma do Blogger

blogger imagem upload

Ainda no Segundo Passo: Aqui é a imagem, já colocada dentro do post

 

uploaded imagem on blogger post edit screen

Terceiro Passo: Agora que a imagem está inserida no seu post, clique na imagem e depois clique em “propriedades”

blogger imagem propridades

Último Passo:  E mais uma vez, como nós já falamos no post  Usando o SEO – Search Engine Optimization, você deve adicionar as propriedades no texto do título e no texto alternativo

Quando você clicar na propriedade, vai aparecer essa imagem (abaixo). Ai você vai fazer o uso de palavras específicas sobre a sua imagem. No caso abaixo, é da Pulseira da marca Joseph Nogucci e o Sorteio da Pulseira.

blogger imagem texto do titulo e alternativo

 

Relembrando mais uma vez o que é:

  • O nome do ” Título do Texto”: o título do texto tem a intensão de adicionar informações sobre a sua imagem e é isso que fica disponível quando você passa o cursor do mouse em cima da foto. Seja bem específico, da mesma maneira que você foi para o nome do seu arquivo.
  • O nome do texto Alternativo: a atribuição “alt” nas imagens é entendido para ser usado como uma versão alternativa da imagem, então essa internet de leitores de monitores, para que pessoas com deficiência visual possam entender o que está na webpage. Mesmo que essa seja a principal e a original proposta do atributo do “alt” , esse atributo é também usado nos maiores sites de busca para achar conteúdo aplicativo que estão nas websites. O uso específico de palavras no conteúdo do seu post e nas sua imagens, a atribuição do Alt e o nome da imagem de arquivo são os pedaços de informações mais importantes para o SEO.

E é só isso!!

Perguntamos a você: Você faz o uso de palavras específicas nas suas imagens, no texto do título e texto alternativo? Se você faz, você já está usando o Google Analytics para fazer o track de palavras específica que as pessoas estão usando nos sites de busca? Se você quer aprender mais, não se esqueça de passar no nosso post sobre  Google Analytics Parte 3 – Fontes de Tráfego Visão Geral para aprender mais com essa ferramenta.

CBBlogers

 

Comentários

  1. Foto de perfil de Cintillante

    Obrigada pelas dicas. Preciso saber sobre como inserir link na postagem, qual o link de destino e como inserir title no HTML. Por favor, me ensine.

    Responder
  2. Foto de perfil de Jany Cavalcante

    Poxa, eu adorei essa dica, sempre colocava somente nos marcadores, vou fazer agora direto na imagem.
    estou aprendendo bastante com vocês.
    Obrigada

    Jany

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB Responde Parte 2 | Como conquistar seus seguidores
  
Pular para a barra de ferramentas