CBBlogers

Como Fazer o seu Blog Crescer

Dica da Semana: SEO – Uso de Palavras Específicas

por Ana Jacobs em Como Fazer o seu Blog Crescer, Dicas Tech, Mundo do Blog, SEO

junho 5, 2013 10

SEO - Search engine optimization

A dica de hoje é sobre “nomeando a sua imagem”.

Mas, antes de eu te passar essa dica, vamos refrescar a nossa memória um pouquinho… Lembra do nosso post sobre as Técnicas do SEO, e uma das dicas do post era “nome da imagem no seu arquivo”?! Pois é, eu já percebi que não é de agora que 99% de vocês, membros aqui do CBBlogers, ainda não estão usando a técnica do SEO corretamente.

Eu sei que esse post (do SEO) é meio complexo e bem técnico e quase chega a ser chato, mas o SEO é muito importante para vocês blogueiros que ainda “não são famosos”. É através dessa técnica que o site de busca chega até você atraindo mais leitores e seguidores.

Mas por que estou dizendo isso?!

Sou eu que normalmente faço o post sobre o Blog da Semana aqui no CBBlogers. Depois do nosso time se reunir e escolher os blogs vencedores, eu parto pra montagem do post. Visito cada blog, colho as informações necessárias, incluindo as imagens que vão ser postadas e usadas pelo CBBlogers. E eu venho notando que muitas de vocês não usam o nome da imagem adequadamente e muitas vezes a imagem é nomeada por números ou palavras “nada específicas”.

É e ai que a dica de hoje entra: Eu decidi quebrar essa dica do “nome da imagem no seu arquivo”,  te ensinando em como nomear a imagem das fotos do seu arquivo que vão ser usadas no seu post, porque não se esqueçam de que os sites de busca também fazem procuras de tópicos através da imagem. E se a sua imagem for nomeada corretamente, você tem mais chances de ser melhor indexada nos sites de busca.

É super simples pessoal, então vamos la?!

Exemplo: Vamos dizer que você está fazendo um post sobre “Esmalte Vermelho da Revlon Número 9”

Você vai tirar várias fotos da unha, do vidrinho, nome do produto e tudo mas. Vamos dizer que você tirou umas 50 fotos, mas você decidiu usar o total de 4 fotos para o seu post.

1. Depois que você escolheu as imagens que vão ser usadas no seu post, guarde num folder (uma pasta) separado no seu pc. Normalmente eu nomeio o folder de acordo com o assunto do meu post e uso outro folder dentro do folder que chamo de “Melhores Fotos”.

2. No seu folder de “melhores fotos”, você vai precisar otimizar as imagens escolhidas para o seu post, assim o seu blog é mais fácil de carregar. Você pode usar o Picmonkey ou qualquer outro programa que você tem para fazer a otimização das suas fotos. Assim que você deixar a foto do tamanho específico para o seu post, comece a nomeá-las de acordo com o assunto do seu post.

Exemplo: a primeira foto você coloca – unha vermelha revlon, a segunda foto: vermelho revlon número 9, a terceira foto: unhas com vermelho revlon número 9, quarta: vermelho revlon número 9 unhas. Dessa maneira todas as fotos são nomeadas referentes ao assunto especifico do seu post.

A técnica seria de usar palavras chaves que as pessoas estão buscando nos sites de pesquisa.

Pra se tornar mas fácil, aja como se você estivesse em busca desse assunto nos sites de busca, e pense em qual palavras você usaria para fazer a busca sobre esse especifico tópico, ai você vai e tenta incorporar no nome da sua imagem.

Ai, quando você der o upload da imagem no seu post, ela já vai estar propriamente nomeada, tendo mais chances de ser melhor indexada nos sites de busca.

Uma dica super fácil que faz parte da Técnicas do SEO e acredite: MUITO Importante!!

Pra vocês terem uma ideia, existem posts no nosso site que mensalmente aparecem nos sites de busca por mais de 160 mil vezes, por causa do uso da técnica do SEO.

Então pessoal, nada de deixar as suas fotos com números, ou com nomes tipo colagem, capa, foto 1 ou dsc7885943.jpg e assim por diante. Coloque as palavras chaves e comece a observar no seu Google Analytcs quantos hits você pegou pelos sites de busca!! Você vai ver como isso pode ajudar o seu blog crescer!

#ficaadica

CBBLogers

 Imagem via Plymouth Devon

Comentários

  1. Foto de perfil de Lívia

    Adorei a dica!!! Estava mesmo precisando,pois estou criando meu blog…fiquei na dúvida ainda da parte de colocar “alt” nas fotos..não faço ideia do que seja!!rsrs
    Beijos

    Responder
  2. You’ve hit the bull’s eye with this content. I agree with your points and I love your approach in this writing. Your writing style is right up my alley. I enjoyed your article very much.

    Responder
  3. Foto de perfil de Ruthia Portelinha

    Olá. Aí está um ponto em que preciso melhorar. Vou ter mais atenção no futuro.
    Excelentes dicas.
    Um abraço

    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    Responder
  4. Foto de perfil de Gabriela Leal Masteguin

    Mas ao invés de ir pelo pickmonkey eu posso simplesmente renomeá-las em meu computador mesmo?
    Ou não terá a mesma indexação?

    Responder
  5. Foto de perfil de Blog da Ana

    FANTÁSTICO o post, Ana! Vou trocar todos os nomes! rsss.. Terei que fazer as montagens de novo mas valerá muito a pena!!!
    Muitíssimo obrigada pela dica maravilhosa!
    Beijos!

    Responder
  6. Foto de perfil de TamaraMR

    Adorei essa dica! Eu nem sei como são nomeadas minhas imagens rsrsrs muito obrigada por compartilhar essa dica. Vou começar a seguir agora!

    tamaravilhosamente.blogspot.com.br

    Responder
  7. Foto de perfil de katia soares

    Nosssaaaaaa não sabia disso fazendo a partir de hoje.. Obrigada pela dica bjos

    Responder
  8. Foto de perfil de Janni Batista

    Post ,de ótima qualidade e super simples para entender sobre certos `técnicos` ,muito mais fácil identifica alguns .irei aplicar ,beijos e sucesso

    Responder

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Dica da Semana: SEO – Uso de Palavras Específicas | Bem vindo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


DICAS incríveis para o seu STORIES!
  
Pular para a barra de ferramentas