CBBlogers

Apps

Instagram e seus Comentarios Ofensivos

por Ana Jacobs em Apps, Dicas Tech, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso

maio 9, 2013 7

Instagram e seus Comentarios Ofensivos

O assunto de hoje não é nada agradável… Na realidade, é muito triste. Ontem, surfando em uma das redes sociais mais usadas no momento, me deparei com uma triste realidade: não é de hoje que venho notando os comentários ofensivos que rolam no Instagram… mas até comentários racistas estão rolando por lá!

Por que tanta agressividade nas pessoas… o que está acontecendo?! Ou eu sou apenas uma ingênua nessa história?!

Eu não consigo entender o porquê de uma pessoa seguir a outra no Instagram e invadir o espaço dela pra xingar, criticar, fazer intriga e até mesmo ser RACISTA só porque a pessoa tem condições financeiras mais baixas! Gente, que mundo é esse?! E as outras pessoas aplaudindo quem está insultando! Alguém aqui pode me explicar o porquê?! Porque eu realmente não estou entendendo!!

Acho que aquele filme” Mean Girls” (Meninas Malvadas) realmente tomou conta do mundo e instigou ainda mas o lado “feio” das pessoas.

Respeito, gente! Acho que muitas pessoas perderam ou não entendem esse significado. E só pra relembrar: significa estima, consideração, tradições , valores morais…

Então, aqui ficam algumas dicas em como lidar com essa situação:

  • Não faça com os outros o que você não quer que façam com você. Essa é uma frase antiga, que eu aprendi ainda quando era criança. Então, nada de falar mal ou ficar criticando os outros, porque um dia o feitiço vira contra o feiticeiro.. *outra frase bem famosa! Se não gostou, achou ridículo ou achou a foto de “nível” inferior, a melhor coisa é não comentar ou deixar de seguir aquela pessoa. Se o insulto foi pra você: delete, bloqueie ou ignore mesmo. Ficar batendo boca no Instagram não tá com nada.
  • Seja um exemplo, educação é um valor que não tem preço. Se a pessoa comentou na sua foto, tenha a gentileza de reponder de volta. Um simples gesto de carinho pode fazer uma grande diferença.
  • Ignorar é o melhor remédio. Se você foi insultado, ou criticado: se você é daquelas pessoas que sabe levar numa boa e tirar de letra, ótimo pra você!!! Mas se você é daquele tipo que fica chateado e deprimido com esses tipo de coisa, #dica: não adianta sair brigando ou xingando de volta que não vai adiantar em nada. Infelizmente, ignorar ainda é o melhor remédio. Lembrando-se sempre que você pode deletar um comentário ou bloquear a pessoa que está ofendendo.

Você sabe como deletar um comentário no Instagram:

 1. Clique em “Comentar” na foto que deseja remover o comentário;

2. Escolha o comentário que deseja remover e deslize o dedo da esquerda para a direita;

3. Clique no lixinho e pronto!

E você também pode bloquear essas pessoas chatas e inconvenientes. Então, como bloquear uma pessoa no Instagram:

1. Faça o login no Instagram e vá ate o seu perfil;

 2. Depois vá nos seus seguidores ou seguindo;

3. Procure na lista o usuário que você gostaria de bloquear;

4. Entre no perfil dessa pessoa;

5. Com o perfil aberto, clique na setinha que está no canto direito da tela;

6. Vão aparecer 3 opções: Bloquear, Reprt for Spam e Cancel. Clique Bloquear e “By By Pentelho”

Hoje em dia tornou-se muito fácil insultar, humilhar e tirar sarro de outras pessoas. Infelizmente as redes sociais estão tornando-se Palco dessa apresentação de mal gosto. E como a minha querida Camila Coutinho mesmo diz: “Gente, bora parar de Vomitar no teclado”

Respeito vem de berço! #apenas um desabafo

CBBlogers

Comentários

  1. Foto de perfil de Vej@Blog

    VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    – CBBlogers –

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

    Responder
  2. É verdade Ana… e triste! Fico pensando quando leio comentários “ruins” o que fez a pessoa escrever com tamanha agressividade… acho estranho! Mas acho que é a questão da educação mesmo! =/
    Otimo post!
    Bjks!

    Responder
  3. Alexandre Butruille outubro 12, 2015 23:18

    Ana , veja bem você não está sendo imparcial eu penso da seguinte forma bloquear os comentários de uma pessoa e a mesma coisa que censurar e tirar dela o direito garantido por lei de liberdade de pensamento e expressão ok? Já começa por aí, outra coisa que não entendo nesses critérios bizarros do Instagram quer dizer que eu não posso fazer uma crítica a uma pessoa que logo sou bloqueado?? Que porra e essa de querem me censurar e me proibir de falar oque penso??? Outra coisa quer dizer que postar foto fumando maconha? Traficando drogas? Postar foto com penis de fora clm vagina de fora pode né??? Mais a pessoa denunciar a foto e critica isso não pode? Que merda e essa nesse Instagram?

    Responder
  4. Alexandre Butruille outubro 12, 2015 23:19

    Outra coisa que também não entendi, se você coloca uma foto publicamente em um site que todo mundo pode olhar e comentar dizer se gostou ou não você tem
    Que está preparada para críticas e elogios e saber levar isso numa boa agora se não quer críticas simples? Guarde a foto pra você e não fique se expondo na internet .

    Responder
  5. Liliane Araujo Chaves setembro 13, 2016 15:59

    Ana, parabéns pelo seu Post! Eu estava zapeando para, exatamente, ver como me livrar dessas pessoas, e me deparei com o seu Post! Amei!
    Você tem toda razão! Eu tenho percebido a mesma coisa, e nem precisa ser o fato da diferença social! Basta vc não pensar exatamente como a pessoa, e vc se torna alvo de várias ofensas! É triste! A verdade é que por trás de um perfil social, muita gente se sente a vontade pra dizer coisas que não diriam cara a cara. Acho coisa de gente covarde! Mas penso como você, basta um toque e pronto, bloquear é o melhor remédio! Pra que beber desse veneno? Não acrescenta em nada!
    Beijos!

    Responder

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Quando o incentivo é zero! | CBBlogersCBBlogers

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2017 - VIDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas