CBBlogers

Dicas Tech

Google Page Rank

por Ana Jacobs em Dicas Tech, Mundo do Blog, Segredos de Sucesso, SEO

fevereiro 25, 2013 1

pagerank

O que é Pagerank?

PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos ligados  como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E).

Ok, Wikipedia, obrigado!

Agora o CBBlogers traduz isso para você e explica o que você tem a ver com isso!!

A PageRank foi desenvolvida inicialmente por Larry Page e depois aprimorada com a colaboração dos fundadores do Google. Ela é, sim, uma ferramenta do Google, onde o Google faz uma medição da sua página através desses algoritmos.

PageRank seria a sua “nota” dada pelo Google, vamos assim dizer. É com essa nota que o Google determina se o seu site é “popular ou não”. Essas notas variam de 0 à 10 e quanto mais alto, melhor!! O PageRank indica a popularidade do seu site e é através dele que muitas companhias irão fechar ou não uma parceria com você! Essa é a realidade e o motivo pelo qual o PageRank é tão importante.

Mas, como é feita essa “medida”

Para explicar numa forma fácil de entender:  essa media é feita através de links… quanto mais links ligados ao seu site, que vêm de outros sites, maior será o seu PageRank, entendeu?! É como se fosse uma rede de links interligados. Por exemplo: vamos dizer que se um desses links é ligado a um grande site, que tem o PageRank super alto, e o seu site foi ligado à ele através de links, o seu site pode pegar carona na PageRank desse site.

Pagerank

Agora, como criar o seu PageRank?

Ele demora a aparacer, e você precisa ter paciência e tempo. Vai depender também da sua interação com outros blogs e o seu público.

Para chegar ao PageRank 1 ou 2, é relativamente fácil. O mais difícil é passar desses números. E você sabia que só existem alguns sites no mundo que são PageRank 10?!

Complicado, né?! Mais ou menos!

O importante é entender que o PagerRnk, mesmo muitas pessoas dizendo que ele não é confiável ou até mesmo irrelevante, continua sendo o medidor de páginas mais importante do mercado.

E aí, você já sabe a sua PageRank?

E fiquem ligados que vem por aí mais posts sobre como melhorar o seu PageRank!

CBBlogers

 

*image by Jason.IT

Comentários

  1. Burrito Mutante julho 20, 2016 14:19

    Pela primeira vez alguém me explicou o que é PR e consegui entender perfeitamente. Valeuzão!

    http://www.crackcomlasanha.com.br/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas