CBBlogers

Mundo do Blog

O Google Pode Deletar o Meu Blog?

por Michael Jacobs em Mundo do Blog, Plataformas

janeiro 22, 2013 7

google-deleted-my-blog

Será que eu realmente sou “Dona (o)” do meu blog?

Sim e Não! Você é dona (o) do conteúdo do seu blog, incluindo o texto que você escreveu e das fotografias que foram adicionadas no seu site. Mas se você está usando o Blogger como plataforma, fique atento, mesmo que você seja dono do seu conteúdo, isso não quer dizer que você tem algum controle sobre o que acontece com o seu conteúdo e o seu site. A qualquer momento, e sem nenhum tipo de aviso, o Google decide desativar ou até mesmo deletar o seu blog!

Mas por que o Google deletaria ou desativaria o meu blog?

Existem inúmeras razões pelas quais o Google poderá desativar ou deletar o seu blog, mas as razões mais comuns são porque você, sem querer ou propositalmente, violou o Termos de Serviço do Google ou a  Política de Conteúdo do Blogger.

Uma outra razão é que o Google pode temporariamente desativar a sua conta, pelo fato de você ter sido vítima de hacking. Se a sua conta do Blogger for desativada por essa razão, então você precisa seguir as seguintes instruções providenciadas pelo Google: Você precisará dar um “reset” na sua senha, e com isso a sua conta poderá ser reativada de 24 a 48 horas. Enquanto isso o seu blog ficará fora do ar sem mais explicações. Se o seu blog não voltar nesse período, ai você precisa requerer assistência no Fórum de ajuda do Blogger! Talvez você também deva requerer uma reativação da sua conta com o Google.

O Google pode tomar as seguintes providências, caso tenha infringido as leis do contrato:

  • Colocar o blog atrás de um intersticial de “conteúdo adulto”
  • Colocar o blog atrás de um intersticial onde apenas o autor do blog possa acessar o conteúdo
  • Excluir o conteúdo ofensivo, a postagem ou o blog
  • Desativar o acesso do autor a sua conta do Blogger
  • Desativar o acesso do autor a sua conta do Google
  • Denunciar o usuário à polícia

Mas isso pode acontecer comigo?

Pode sim, especialmente se o seu blog está ficando mais popular! A probabilidade de ser atacado por hackers é maior.

O que posso fazer para proteger o meu blog?

Fazer um backup regularmente do seu blog. Existe uma opção no painel do controle do Blogger onde você pode fazer o download do seu blog direto para o seu computador. Dependendo com qual frequência você coloca post no seu blog, você deverá dar um backup no seu site uma vez por semana, ou pelo menos uma a cada duas semanas. Isso é realmente a única coisa que você pode fazer para não ficar fora do ar e perder todo o conteúdo do seu blog.

Experimentando uma inesperada “shutdown” do seu blog , o que você faria? Continuaria com a mesma plataforma ou transferia o seu blog para outra plataformas, como o WordPress ou Tumblr?

Leia aqui o nosso post sobre  Blogger vs. WordPress

 

CBBlogers

 

Comentários

  1. Foto de perfil de Isabela

    Realmente fiquei preocupada e vou dar uma olhada nos termos de serviço do Google, pra saber se não estou violando nada sem querer.
    E adorei a dica sobre o backup. Desconhecia essa informação e agora vou faze-lo toda semana, para me manter segura de eventuais acidentes.
    Mais uma vez, obrigada pela dica super útil, Ana.
    Beijinhos

    Isabela Miecznikowski

    Responder
  2. Foto de perfil de lari

    Nossa, não sabia que isso poderia acontecer!! Fazer back-up já!! Obrigada pela dica.

    larientreamigas.blogspot.com

    Responder
  3. Foto de perfil de lari

    Não achei onde fazer o back-up, como faz?

    larientreamigas.blogspot.com

    Responder
  4. Oi, em cerca de 2011, se não me engano, eu criei um blog e pouquissimo tempo depois ele foi eliminado. Nunca chegei a saber porquê, mas pelos vistos, com este artigo agora sei! Ele era de conteúdo adulto, mas nunca pensei que o google mo pudesse fechar por isso! 🙁

    Responder
  5. Nossa fiquei preocupada, tenho um blogger e ele foi excluído , por causa de uma denuncia nunca tinha acontecido comigo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas