CBBlogers

Entrevista

Entrevista com Bruna Tavares do Blog Pausa para Feminices

por Ana Jacobs em Entrevista, News

janeiro 15, 2013 8

E com muito orgulho que o CBBlogers traz para vocês,  uma entrevista exclusiva com Bruna Tavares do Blog Pausa Para Feminices!!! Guru da maquiagem e super simpática, ela topou sem piscar os olhos dar essa entrevista para a nossa comunidade!! Eu já era fanzoca dela pelo carinho que ela tem pelos fãs...e agora ainda mais!!! Espero que vocês gostem.

Dá um resumo rapidinho pra gente sobre você. Fala sobre a sua pessoa. Nós já sabemos como o blog nasceu, então a gente queria alguma coisa nova que o pessoal ainda não conhece.

Eu tenho 26 anos e já sou casada há 8 e tenho uma filha de 6 anos. Comecei cedo na minha vida em tudo! rsrsrs. E entrei na faculdade com 17 anos, me formei com 21 e com 25 já estava abrindo a empresa com o blog.
Eu sou canceriana super família, nunca curti badalação. Na época da faculdade meu sonho era trabalhar com jornalismo cultural (porque eu sempre fiz teatro, daí vem meu amor pelo makeup!). Me formei e fiquei perdidinha da silva, como minha mãe sempre amou moda eu sempre estive envolvida nas leituras e passeios. Ai pensei, oras porque não jornalismo de moda? De moda cai em beleza (sem querer querendo total porque não levava fé!). Ai deu no que deu…rsrs! Hoje escrevo pra Farm, Revista GLOSS e outras mídias.
“Mundo do Blog” – Você consegue definir essas palavras? 
Blog é trabalho! Eu acordo as 7 da manhã e trabalho até umas 4. É puxado! Eu levo a sério. Mas é importante não perder a essência, preciso me empolgar muito para fazer cada post. Porque é um trabalho de pura inspiração. Da foto ao make.
Post = Imaginação. Como esse processo começa?
Começa na minha relação com aquilo. Seja produto, famosa ou lançamento. Eu tenho que curtir muitoooooooooo pra postar! Eu não sou uma blogueira que fala sobre tudo (que eu eu acho um máximo!). Sou um blog que fala sobre o que eu gosto. Acho que daí que vem o público fiel.
Entrevista com Bruna Tavares
Você tem algum cantinho especial para fazer os seus posts ou você faz ele na sua casa mesmo?
Tenho um escritório que montei há pouco tempo mas preciso organizar muitas coisas ainda rsrsrs.
Com que Câmera você vai? É você quem tira todas as suas fotos?
Uso a Nikon d5100, eu mesma que produza as imagens. Dá mega trabalho mas compensa! Me encontrei na fotografia com o blog, virou uma paixão.
Você sempre responde aos comentários e dúvidas. Como você faz para conciliar  tudo isso, post, fãs, companhia, entrevista, coluna da revista e tudo mais?
Eu TENHO que responder. Não entendo muito a relação unilateral que algumas blogueiras tem com as leitoras. Eu tenho 50 mil visitas por dia, dessas 50 mil sei lá, 100 pessoas param para comentar. Isso porque comentar dá trabalho, você perde um tempo precioso que podia estar visitando outro blog por exemplo. Se a pessoa fez isso eu me sinto na obrigação de responder, de dar essa atenção. De certa forma as minhas leitoras são as minhas clientes e minhas patroas. O blog não movimenta sem elas, especialmente essas que até comentam. É demais! Pra mim é prioridade, eu arrumo tempo. Nem que seja de madrugada rsrs!
Quando você se deu conta de que o sucesso tinha batido à sua porta?
Quando fui convidada para desenvolver um batom com o nome do blog. Uau! Ai parei pra pensar na questão de ganhar dinheiro com blog. Profissionalizar (mas nunca largando totalmente minha carreira!).
A sua linha de cosméticos, Pausa Para Feminices, tá linda!! Parabéns!!! Conta pra gente como é que tudo isso surgiu?
Começou sem querer. Eu sempre digo que foi muita sorte! Estava no lugar certo e na hora certa! A assessoria entrou em contato comigo me convidando. Mas eu fui chamada nos 45 do segundo tempo, com certeza eu substitui alguma outra blogueira que não pode aceitar o projeto. Isso porque na época meu blog não tinha tanta visibilidade, acho que uns 6 mil acessos por dia. Tanto que foi uma surpresa ficar em primeiro lugar de vendas. Por isso que fui chamada para desenvolver uma coleção completa. Esse batom foi uma divulgação fantástica. Ele quintuplicou meu acesso! Muita gente conheceu o PPF através dele.
Algum sonho que ainda falta ser realizado em relação ao seu blog?
Não sei se é sonho a palavra mas tenho alguns objetivos. Quero começar um Canal no YouTube e desenvolver mais e mais produtos. Inclusive coisas diferentes como pincéis e produtos para pele como hidratante, sabonete…Sonho mesmo seria fazer algo com a MAC como as blogueiras gringas fizeram. Mas já estou muito feliz com as oportunidades que aparecem. Sou pé no chão. Vou aos poucos hehe!
Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia! … Vamos deixar esse velho ditado de lado, e qual conselho você daria para todas essas meninas e meninos que estão começando agora?
Comece por amor! Meu marido criou um blog há pouco tempo (www.pausaparanerdices.com) e eu sempre digo isso pra ele. Poste o que você gosta, não procure acessos, foque conteúdo. Se você criar um blog pensando muito alto vai desanimar porque demora pra acontecer. Agora se focar o conteúdo, você vai ter motivação para escrever e ainda de quebra vai ganhar leitores fiéis. É tiro e queda. Também é MEGA ESSENCIAL procurar um layout bacaninha e fazer fotos boas. Enfim, dicas básicas! hehe.O importante é conteúdo mesmo. Minha sorte foi que criei o blog para ter um portfólio de jornalismo, o que veio depois foi inesperado. Eu até demorei pra aceitar o fato de que poderia ganhar dinheiro com o PPF. A primeira vez que me disseram isso dei muita risada rsrsrs! Achava insensato. No primeiro ano do blog passei perto de deletar ele várias vezes, sempre pensava “quando arrumar um emprego bom eu deleto”. Ai arrumei por causa do blog e achei injusto deletar ele, fiquei apegada, sabe? Ai fui levando. Só fui profissionalizar mesmo depois que o blog entrou pra Revista GLOSS. Aí ficou sério! Mas mesmo assim, sempre mantive paralelo a minha carreira de jornalista.
make-bafo de Bruna Tavares entrevista
Rapidinhas:
Trend da hora: nail art e make com brilho.
Beauty produto que você não sai de casa sem… protetor solar e máscara de cílios.
Momento Fraqueza… lançamento da MAC, me detona.
Futuro…Continuar evoluindo.
Frase Final: Viva a beleza mas não seja escrava dela. Sair de cara lavada faz bem pra pele e pra alma amiga! Maquiagem é um máximo mas faça dela sua aliada, não sua alma gêmea.
Muito Obrigado pelo carinho!!! E muito sucesso pra você!
Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de seguir a Bruna no Twitter, Instagram (@brutavaresppf) e Facebook.
CBBlogers

Comentários

  1. Foto de perfil de Denise Martins

    Amei a entrevista… Sempre gostei do blog da Bruna, acompanho faz um tempão!
    Ótima inspiração pra todas nós!

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    Responder
  2. Foto de perfil de Natália Mendes Barboza

    Adorei a entrevista !! A Bruna é super atenciosa com suas leitoras 😀
    Beijos

    Responder
    • Foto de perfil de Dani Sanches

      Oie Natália, tudo bem?!
      A entrevista dela ficou ótima mesmo!
      Ela é super atenciosa, e isso faz toda a diferença!
      Seus conselhos são também ensinamentos, de como devemos agir, não é mesmo?!
      Beijos, Dani 🙂

      Responder
  3. Foto de perfil de Fátima Ferreira de Sousa

    A Bruna Tavares é uma fofa…. Eu adoro os posts dela e foi o primeiro blog que comecei a seguir. A maquiagens são excelentes e logo logo vou postar o que fiz com elas.. Super amei !!!

    Responder
  4. Foto de perfil de Mayara Cruz

    Amei muito!
    É bom saber o que ela pensa, sobre blog e torná-lo um trabalho.
    😀

    Responder
  5. Foi o primeiro blog q visitei na minha vida, e desde então não parei mais de aprender. Bjos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB Responde Parte 2 | Como conquistar seus seguidores
  
Pular para a barra de ferramentas