CBBlogers

Dicas Tech

O Google Acredita Que Eu Estou Vendendo Falso Links?

por Michael Jacobs em Dicas Tech, SEO

janeiro 4, 2013 6

O Google acredita que eu estou vendendo falso links

Você inclui links de outros sites em seu post? Você usa o atributo  “nofollow” (não seguir) com esses links? Se você não usa esse atributo, o Google e outros sites de busca podem te penalizar na sua posição dos sites de busca, pois eles podem estar suspeitando que você está sendo pago para colocar esses links  no seu post.

O que eles podem fazer sobre isso?

O Google, assim como as maiores redes de site de busca, não gostam de ser enganados pensando que esses sites são bem populares, quando na realidade esse não é o caso. No passado, uma maneira de pessoas enganarem os sites de busca, era pagando um grande número de blogers e outros tipos de site para colocar um link deles em outros site, pagando por esses links apenas uma pequena quantidade que variam de 30 a 40 dólares. Todos esses links que são “pagos”, fazem parecer que muitas pessoas estavam interessadas particularmente nesse específico site.

Uma vez que os sites de busca descobriram essa “máfia”, eles começaram a penalizar os sites que levantaram suspeitas. Então, você precisa ter muito cuidado para não cair nessa rede de vendas de links, senão os sites de busca podem tirar o seu site das paginas de procura, em outras palavras, o seu site não aparecerá nos resultados de busca, mesmo que o seu site tenha aparecido no passado.

Mas como eu faço para o Google não me penalizar ou levantar alguma suspeita sobre o meu site?

Para ter certeza que o Google ou outros sites de busca não te penalizem ou coloquem você na lista de suspeitos, todos os links que você colocar no seu site, especialmente aqueles que são pagos, você tem que usar o atributo “nofollow”. Você pode ler mais sobre o “nofollow” na página do Google Support Page.

Agora que eu entendi a importância do uso do atributo “nofollow”, como eu faço para usá-lo?

Tudo vai depender da plataforma que você está usando.

  •  Plataforma do Blogger: quando você cria um novo link no seu post, clicando no botão de link na sua barra de ferramenta, uma janela vai aparecer para você, o que vai incluir todas as caixas de texto necessárias para criar um link. Nessa caixa, vai aparecer um “checkbox” com o título, “add”rel”attribute”. Você simplesmente precisa dar um check nessa checkbox e o “nofollow” será adicionado nesse link.
  • Plataforma do WordPress: com o WordPress é um pouco mais complicado. Você tem duas opções: você pode adicionar o “nofollow” atributo no link diretamente editando o código de HTML no seu post (instruções podem ser encontradas na página do Google Support Page) ou você pode dar um download de um plugin voltado para esse propósito ( “nofollow” plugins podem ser encontrados na página do wordpress.org site)
Lembre-se, sempre use o atributo “nofollow” nos links que estão sendo pagos, ou nos links que sejam parte de uma parceria, e até mesmo nos links que façam parte de um post patrocinador, ou links que são pagos por cliques e comissões.

[ As técnicas acima são adaptações e estratégias recomendadas por YM Ousley da Signature9 ]

Você esta usando o atributo de “nofollow” em seu site? 

CBBlogers

Comentários

  1. Foto de perfil de Cintillante

    Vou checar e volto, são tantas informações que fiquei um pouco ‘zonza’!!!!
    Obrigada.

    Responder
    • Foto de perfil de Dani Sanches

      Olá Cintillante!
      Você tem razão, a gente fica um pouco zonza com tanta informação! Mas isso é no começo, porque depois fica super fácil entender!
      Beijos, Dani 😉

      Responder
  2. Foto de perfil de Martika Victor

    Nossa li esse post e fiquei perdida! Geralmente em posts adiciono os links das marcas!

    Responder
  3. Legal estas dicas, poderia escrever um artigo explicando sobre otimização de SEO BASICO acredito que para mim falta muita coisa neste sentindo para aprender a maioria dos sites que falam do assunto estão mais preocupados em vender a informação do que ensinar de fato pouquissimos blogs na internet falam de forma clara sobre isso o basico mesmo,mesmo os blogs que se dizem metablog?

    Responder
  4. Foto de perfil de Janni Batista

    Estou realmente amado todo esse suporte que vcs fazem .Parabéns .

    Responder
  5. E se eu fizer um post que não seja pago, por exemplo, uma resenha de um produto que eu amo mais ninguém esta me pagando por isso, eu ainda posso usar o nofollow?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB Responde Parte 2 | Como conquistar seus seguidores
  
Pular para a barra de ferramentas