Eu Posso Usar Imagens Que Eu Acho na Internet?

20/12/2012

Comentários

  1. Oi?!! Boa noite!!! Costumo usar muitas imagens do Google em meus trabalhos (artesanato), como papeis de parede e plano de fundo. Modifico e faço montagens para impressão, ate decorei eu mesma a festa de aniversário da minha filha. Dessa forma também estou agindo ilegalmente?!!

  2. boa tarde, sou decoradora de festas a mais de 20 anos, porem havia ficado um bom tempo sem mecher com esse trabalho, e voltei a trabalhar a pouco tempo. devido eu não ter fotos recentes para divulgar meu trabalho, eu uso fotos do google para divulgar algumas imagens. eu gostaria de saber se isso pode ser considerado crime. quando as pessoas me perguntam se fui eu quem decorou a decoração da foto, eu digo que não, mas posso fazer igual. pode ser considerado crime mesmo assim??????

    1. Bom Dia Michelle, isso pode ser considerado crime, porque vc esta fazendo uso de fotos as quais vc não tem direito autorais. O melhor caminho é ter as suas próprias fotos, principalmente de festas e decorações.

      Um grande abraço,
      Ana

  3. Na realidade, colocar créditos infelizmente não é o suficiente. Pra reproduzir uma fotografia em seu Blog você precisa da autorização por escrito da pessoa que a tirou. Toda foto foi tirada por alguém e esse alguém sempre tem o Direito Moral sobre ela, independente de onde esta foto esteja.
    Existe ainda uma segunda preocupação que sempre se deve ter: Se naquela foto aparece um(a) ou mais modelos, você também precisa da autorização dele(a) ou deles.
    Tudo isso pode parecer paranóia, mas é a lei. E lei protege o autor de um fotografia assim como protege o autor de um texto.
    Se alguém copiar e colar um artigo do seu blog, estará também agindo de má fé, por mais inocente que seja o ato.

    Abraços e boa sorte com o Blog

  4. É realmente muito perigoso usar uma imagem qualquer que achamos no Google. Assim como a maioria dos blogueiros (eu acho) também procuro tirar a maioria das minhas fotos. Porém quando uso alguma externa, de sites de busca ou de lojas, sempre coloco os créditos. Espero que nunca dê problema. rs

    Beijão

    Blog Borboleta GLAM

    1. Olá Polyana, obrigado por deixar o seu comentário aqui!
      Realmente colocar créditos evita muitas dores de cabeça, não é mesmo?!
      Beijos e comente sempre!
      Dani 🙂

  5. Uso algumas imagens da web, mas essas eu não coloco marcação… no início do blog usava bem mais imagens que não eram minhas… hoje em dia, tento tirar o máximo de fotos possíveis, para que eu possa transformar o blog cada vez mais, com conteúdo exclusivo. Isso ajuda bastante o blog a crescer, porque as pessoas sabem que aquela foto e aquele conteúdo, são próprios e ela só vai encontrar ali. 😉
    Adorei as dicas…
    Beijos

    http://www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    1. Olá Grazielle, tudo bem?!
      Você tem toda razão! Um conteúdo exclusivo deixa o blog ainda mais com a sua “cara”, não é?!
      Obrigado pelo seu recadinho!
      Beijos, Dani 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *