CBBlogers

Entrevista

Entrevista com Raquel Correa

por Dani Sanches em Entrevista, Fashion, News

dezembro 26, 2012 3

Raquel correa
A entrevista de hoje é com a modelo e blogueira Raquel Correa. Natural de Piracicaba, interior de SP, Raquel é uma das pessoas que levantam a bandeira da onda plus size. Com apenas 24 anos, ela é dona de uma beleza natural, e certamente fará muitas pessoas parar para pensar!

Você é modelo, blogueira e também dona de loja voltada ao público plus size. Como você avalia o mercado brasileiro nesse cenário?

O mercado Plus Size está em crescimento, são muitas consumidoras porém, a maioria delas ainda está receosa. Muitas ainda não assimilaram as novidades, não acreditam nessa evolução que está realmente acontecendo.

Já sofreu muito preconceito para chegar até aqui?

Preconceito acho que não, sofri bulling quando criança mas nada que me fizesse sentir inferiorizada.

Você acha que os grandes lojistas estão preparados para atender ao público plus size?!

Não! Acredito que as grandes redes, grandes marcas estão acordando para o fato de que o publico Plus Size existe e consome. Mas preparados, de forma alguma.

Você é linda, e isso é um fato! Como modelo, o mercado de trabalho está abrindo portas para manequins plus size ou ainda há muita resistência?

Obrigada pelo elogio! Eu diria que hoje existem muitas modelos para pouco trabalho no meio Plus Size. Hoje todas as mulheres gordas se dão o titulo de “Modelo Plus Size” e isso dificulta o nosso trabalho, desvalorizando um pouco as modelos.

Muitas blogueiras se uniram para levantar a bandeira contra o modelo imposto pela sociedade, que é o da mulher magérrima. Como você acha que a internet tem contribuído com isso?

A internet abriu as portas pra essa revolução, foi através dos blogs que o assunto veio à tona e se espalhou.

Você também possui loja virtual, certo?! Ainda há resistência para as mulheres efetuarem compras em lojas plus size?

Em lojas físicas eu acredito que não, foi um triunfo o surgimento de lojas especializadas. Mas pela internet há sim, muita resistência, mesmo com uma tabela de medidas muito detalhada e o esclarecimento de dúvidas que faço on-line quase que em tempo real muitas mulheres ainda tem receio e não compram pela internet. (a loja da Raquel é a Lindas Plus)

Quais os planos para o seu futuro?

Planos, quero continuar modelando, desfilando e fotografando bastante e em breve pretendo ter minha loja física funcionando!

Qual a mensagem que você deixa para as pessoas com baixa auto estima, e que vivem para agradar ao modelo imposto pela sociedade?

A mensagem é simples mas faz efeito: Ame-se como você é e chute os padrões sejam eles do que for!

Raquel correa

Muito obrigado Raquel, e sucesso sempre!

CBBlogers

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe o seu comentário.

Comentários

  1. Well, I do not know if that’s going to work for me, but definitely worked for you! Excellent post!

    Responder
  2. SHOW !!! PARABÉNS.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas