CBBlogers

Fashion

A Onda Plus Size

por Dani Sanches em Fashion, Mundo do Blog, News

dezembro 12, 2012 1

Plus Size

O Brasil é mundialmente conhecido pelas suas belezas naturais, pela sua cultura, pelo seu povo festeiro, e também pela boa energia. Ou seja, nosso país é feito de coisas belas. E com as mulheres não poderia ser diferente. Embora esteja longe de realmente valorizar as curvas avantajadas, existe um público diferenciado que vem ganhando um merecido espaço. Sem fazer apologia à obesidade, a moda plus size vem ocupando o seu lugar na mídia, e nas vitrines!

Mas afinal, o que significa plus size?

Esse nome vem do norte-americano para modelos acima do padrão ditado como normal usado nas lojas, ou seja, o que para nós é acima do G. Plus Size é igual a Tamanho Maior, acima do tamanho nº 44.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esse público já representa metade da população adulta do país: 48% das mulheres e 50% dos homens estão acima do peso recomendado.

Com o surgimento dessa onda de “orgulho fat”, a autoestima dos cheinhos tem feito com que os mesmos, antes desprezados, passassem a ser mais valorizados. Embora o Brasil ainda esteja engatinhando nesse assunto, algumas marcas já começaram a adotar uma linha GG em sua coleção, procurando atender a realidade do nosso público.

Podemos citar como exemplo a grande rede de lojas C&A, que criou uma coleção GG assinada pela cantora Preta Gil. Com tanta demanda para o plus size, muitos famosos levantaram essa bandeira e várias lojas aderiram ao tamanho. Muitas lojistas informais, mas com perfil empreendedor, criaram lojas virtuais voltadas somente para o público feminino plus size.

É claro que nada se compara aos EUA. Lá a moda plus size reina há muito tempo. Nos grandes desfiles, existem espaços destinados exclusivamente à moda “grande”. O mais importante disso tudo é que o mercado da moda e o mundo publicitário está começando a perceber que essas consumidoras merecem mais atenção e consideração.

Plus Size

E na blogosfera você também já vê esse reconhecimento. Blogueiras internacionais como Nicolette Mason Gabi Fresh, e as brasileiras Raquel Correa, Vanessa Raya, entre outras, já fazem sucesso com seus posts e fotos sempre tão surpreendentes, e com mensagens que nos fazem refletir sobre a beleza tão imposta pela sociedade: para ser bela é preciso realmente ser uma mulher magérrima?!

O importante mesmo é estar bem consigo mesma, estar “de bem” com a nossa auto-estima, e principalmente, com a nossa saúde!

CBBlogers

Sua opinião é muito importante para nós. Deixe o seu comentário aqui conosco!

 

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Eu, por aí… – Sapatinho de Cristal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas