CBBlogers

Entrevista

Entrevista com Natalia Sanz

por Ana Jacobs em Entrevista, Fashion, News

novembro 28, 2012 0

Eu tive o prazer de entrevistar Natalia Sanz, uma fashion designer que está emergindo aqui nos Estados Unidos, e principalmente na área de Washington DC. Uma coleção bastante moderna e super “edgy”, é assim que Natalia descreve a sua mais nova coleção.
Natalia nasceu aqui no Estado de Maryland, mas a sua família veio da Espanha. “Eu cresci e passei muitas férias na Espanha e foi lá que aprendi sobre a minha cultura e da minha família”, diz.

Como você começou no mundo fashion?

Minha paixão pelo Fashion começou muito cedo. Eu estava na quinta série quando comecei a assistir aos shows fashion na televisão e me lembro que ficava até tarde da noite assistindo o Style Channel. Eu ficava fascinada com as coleções e como eles transformavam aquela visão em uma fantasia. Depois disso, eu não conseguia enxergar outra coisa para minha carreira a não ser Fashion Designer. Eventualmente, eu acabei indo para Miami, para estudar na Universidade Internacional de Miami de Artes e Designers, e acabei me formando em Finas Artes, em Fashion Design.

Quais são os conceitos de design que você é mais interessada?

Eu vejo design como se fosse uma peca que começa a ser criada e construída como um arquiteto faz. Eu crio base por base e depois vou incrementando com os detalhes. Eu amo o processo de pregas e a criação de impressões, porque é por ai que eu começo a solidificar o meu conceito de design. Isso me deixa construir uma peça baseado em uma realidade. E é esse tipo de conceito que você vai encontrar na minhas peças, que é minimalista por causa da minha concepção de design.

Como o seu processo de design começa? Como você se inspira?

Meu design começa primeiro como um “passatempo”. Eu crio as cores e tendências para cada estação que eu estou desenhando. Eu me inspiro através de coisas. Às vezes e alguma coisa muito simples como uma foto, ou até mesmo arte em movimento. Normalmente eu me inspiro em texturas, arquitetura, geometria e ângulos.  Para achar a minha inspiração é como um processo, e vem a qualquer momento. Eu sempre tenho um livro de desenhos comigo, para quando uma ideia surgir e eu poder usar em coleções no futuro.

Me fale um pouquinho sobre a sua mais nova coleção?

Eu estou trabalhando na coleção de Outono de 2013. Eu estou no processo de recursos e aprendendo sobre os novas tendências e conceitos. Eu estou criando uma coleção mais “recortada” mas uma coleção pronta para usar. A coleção se chama “Dark Romance” e o foco da coleção é em volta das cores bordô e ameixa, com alguns acentos de renda.

Como você descreve o seu estilo?

Eu descrevo meu estilo como uma fusão clássica e moderna. Eu sou muito inspirada e influenciada por designs clássicos e  feitos sob medida, mas eu gosto de dar às minhas criações uma pitada de um pouco do lado moderno.

Você tem algum design de estilo preferido?

Meus designs preferidos são: Coco Chanel, Donatella Versace, e Donna Karen estão entre os meus favoritos.

Algum projeto você tem em mente para o futuro?

Eu adoraria expandir a minha linha para o masculino. Eu sou super interessada e intrigada no corte masculino de roupas.

5 rapidinhas: 

Tendência do momento…. Skinny jeans com blusas grandes e botas, isso é o que estou usando no momento

Frase favorita. Fahion é uma arquitetura: o que importa são as proporcões — Coco Chanel

Eu não gosto…. Leggings usadas como calças

Facebook, Twitter or Instagram: Qual deles?….  No momento o Instagram, uma fotografia vale mil palavras.

Eu acredito…. Que paixão, muito trabalho e dedicação sempre te compensam no final.

Muito Obrigado e muito Sucesso pra Voce!

CBBLogers

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas